Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, minha dúvida é a seguinte.

Como saber o real nível de sinal nos meus clientes antes de instalar a antena de grade lá?

Vamos imaginar o seguinte: com meu notebook que imagino que tenha uma antena de 5dbi eu peguei -80 de sinal. Trocando a antena por uma antena de ganho de 25dbi quanto de sinal teoricamente eu pegaria lá??? -60???

Agradeço desde já.

2. Cara faz isso usando um adaptador USB com saida pra SMA.

Se pegar bem o sinal, no cliente deve ficar igual ou até melhor dependendo da placa.

3. Amigo, eu não queria era ter que montar a antena na casa do cliente pra saber se pega sabe.

Se tiver uma maneira de saber, mesmo que na teoria.

Obrigado

4. Então vai na ksa do cliente e ve se tem visada pelo menos, ou se tem muitos obstaculos na frente, calculo pra isso eu creio que nao existe...

5. Vc chegando na casa do cliente já sabe se da visada pra sua torre. Se tiver visada limpa e o sinal nao chegar aí os aparelhos ou antena sua ta fraca.

Mas se no notebook deu -80 pode colocar antena de grade com placa ralink ou qualquer ap cliente q vai funcionar perfeito entre -50 e -60.

Alias de qualquer cliente q pegar sinal com o notebook provavelmente com antena e placa o sinal sera satisfatorio pq tem muito ganho com esses equipamentos.

Mas vc deixar uma antena montada com cabo pronto e um adaptador usb é a melhor maneira de saber pq mede o sinal certo de cima do cliente sem furar nada da casa e nem fixar. se der visada do passeio da casa do cara melhor ainda q da rua com sua antena montada e cabo pronto e adaptador vc faz a medida sem msm ter ninguem com vc.

Deixar a antena montada nao é perca de tempo e sim ganho de tempo pra todas outras situacoes q vc vai ver q vai precisar fazer essas medidas e se nao tiver estoque ja usa ela no cliente

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 18-06-2007, 11:44
  2. Maneiras simples de melhorar o sinal? omni18dbi
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 14-05-2007, 22:50
  3. canais de tv - com sinal pago
    Por sunshine no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2006, 13:08
  4. como descobrir o ganho de uma antena