Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal é o seguinte, li e reli varias vezes sobre qual fonte usar em Routerboards, mais como sempre fica uma duvida resolvi colocar esse topico, vamos ao que interessa!

Tenho uma RB 433 com 2 XR5 e 1 CM9-GP, comprei uma Fonte ATX de 500watts Real(20 amperes em 12 volts), mais alguns falam q so essa aperagem nao basta, que preciso de mais voltagem, e ai fuçando na net descobri que ligando o fio azul(-12v) e o fio amarelo(+12v) eu consigo obter os 24 volts, ai vem a duvida, na fonte vem escrito +12v(20 Amp.) e -12v(0.5 Amp.), será que tem algum problema eu usar ela em 24 volts, ou so os 12 volts a 20 Amp. funciona 100%?

2. Eu desconheço a nescessidade desta alteraçao na fonte, mas vou deixar meu POST aqui para ver o que os amigos expert tem a dizer, pois vou aprender...

3. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal é o seguinte, li e reli varias vezes sobre qual fonte usar em Routerboards, mais como sempre fica uma duvida resolvi colocar esse topico, vamos ao que interessa!

Tenho uma RB 433 com 2 XR5 e 1 CM9-GP, comprei uma Fonte ATX de 500watts Real(20 amperes em 12 volts), mais alguns falam q so essa aperagem nao basta, que preciso de mais voltagem, e ai fuçando na net descobri que ligando o fio azul(-12v) e o fio amarelo(+12v) eu consigo obter os 24 volts, ai vem a duvida, na fonte vem escrito +12v(20 Amp.) e -12v(0.5 Amp.), será que tem algum problema eu usar ela em 24 volts, ou so os 12 volts a 20 Amp. funciona 100%?
    Ola amigo, seguinte, essa fonte fornece 24 votls, blz... e 20 Amp... show.. o problema pra calcula se a fonte vai da conta nao eh pensando na RB, e sim nos cartoes, cada um SR5 consome usado TX Power no maximo, consome 3,3 Amp.. e o cartao CM9- GP consome se nao me engano o mesmo 3,1 ou 1Amp nao lembro, sendo assim, totalizando 9,9Amp, se a fonte eh de 20, da e sobra pra tudo.. e a RB usa 18-48 Volts.. vc ta usando 24 Volts, entao da conta, a nao ser q vc use ela como AP Router, q axo q nao eh o caso...

4. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal é o seguinte, li e reli varias vezes sobre qual fonte usar em Routerboards, mais como sempre fica uma duvida resolvi colocar esse topico, vamos ao que interessa!

Esses 24v sairia das tomadas 4 pinos aquelas que ligam o HD,CDrom e tal? ou teria que unir o amerelo e azul pra fazer a tal tomada 24v? Eu utilizo aqui 12v normal dela porém acho pouco
    Quero fazer o seu teste, agora tenho essa dúvida. Vamos esticar mais esse post ai, porque é uma soluçao custo benficio, fonte sempre é um calcanhar de aquiles, agora mesmo só estou usando XR2 apesas de usar só um cartao por RB, mais estou montando uma torre de 18metros vou colocar 3 XR2 numa RB 433ah com paineis hiperlink 17dbi 120 graus. e estou com um fonte ATX de 600w real pra fazer esse mode que voce passou ai agora.
    Última edição por greigservicos; 27-01-2009 às 05:06.

5. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigo, seguinte, essa fonte fornece 24 votls, blz... e 20 Amp... show.. o problema pra calcula se a fonte vai da conta nao eh pensando na RB, e sim nos cartoes, cada um SR5 consome usado TX Power no maximo, consome 3,3 Amp.. e o cartao CM9- GP consome se nao me engano o mesmo 3,1 ou 1Amp nao lembro, sendo assim, totalizando 9,9Amp, se a fonte eh de 20, da e sobra pra tudo.. e a RB usa 18-48 Volts.. vc ta usando 24 Volts, entao da conta, a nao ser q vc use ela como AP Router, q axo q nao eh o caso...

Certo amigo, mais vou usar essa RB, em WDS, os 2 XR5 vao ser usador pra PTP e o CM9-GP pra conectar clientes com uma omni, mais retificando, a fonte da 500W real e 30 amp em 12 volts, oq eu quero realmente saber se eu usando o fio Azul(-12v a 0.5 Amp) e o amarelo(+12v a 30 Amp.) vou ter problemas pois as amperagens sao diferentes?

Tópicos Similares

1. airgrid m5 HP 23dbi pode usar fonte 12v 1A
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2012, 12:30
  2. Respostas: 6
    Último Post: 23-04-2007, 06:52
  3. se alguem usar um programa para usar uma porta TCP???
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2003, 13:05
  4. Instalacao da USR3594a Alguem pode dar uma Mão
    Por CELL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-01-2003, 00:33
  5. Será que é tão dificil usar uma impressora
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2003, 19:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L