Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    dahora o tutorial....

ainda nao tive oportunidade de testar um bridge em uma rb600, então fica minha duvida...é preciso criar a rota como mostra o tuto?
    É ai q ta o X da questao...rs
    nao sei por onde começar, mais acho q p fica mais sussa, vou monta em baixo primeiro "MK", colocando tudo conte regra ai depois eu vejo essa outra parte da bridge, quem puder da uma ajuda ai por favor, ainda mais em parte de rotas q liga a bridge no servidor em baixo.. dei uma procurada no site e nao tive informaçao..
    Valeu.

2. Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Ola amigos da under, bem, passou o tempo e eu acabei arrumando uma RB600 com 4 cartao R52H, agora fica a duvida, como configurar ela como Bridge? to com um tutorial aqui mais to penando um pouco...
    Tenho pouca experiencia com MK ,ja tenho um AP-Mikrotik na torre e to querendo troca o equipamento, colocando essa RB e uns painel em cima da torre so p passa o sinal e gerencia o proxy e mais algunas coisa em um outro servidor em baixo, "ja passei um bocado de dor de cabeça com servidor em cima da torre" rs
    As duvida..
    Tenho q coloca 4 faixa de ip diferente em cada cartao ou posso coloca os 4 numa so faixa?
    Pq quando configuro a bridge, tento acessa por cabo e nao acessa, nao aparece ip nen mac p conecta com o winbox? so conecta mesmo por wireless!
    quem poder da um empuraozinho fico grato..
    Abraço.

Amigo o mikrotik e um otimo aliado aos provedores mas ele nos da uma enorme dor de cabeça para configura lo ...eu montei um em um k6 e o coloquei ao meu lado para testa lo por meses e ai arrumei uma rb e o levantei na rede, se possivel faça o mesmo e no 4sharead tem varios tutoriais para ele da uma olhada la 4shared.com - file sharing network - free file search - mikrotik, que eu tambem vou procurar algo pra lhe ajudar, mas com certeza os ips tem de estar no mesmo range
    quanto ao cabo ja o verificou ? e simples ou cross ?

3. Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Amigo o mikrotik e um otimo aliado aos provedores mas ele nos da uma enorme dor de cabeça para configura lo ...eu montei um em um k6 e o coloquei ao meu lado para testa lo por meses e ai arrumei uma rb e o levantei na rede, se possivel faça o mesmo e no 4sharead tem varios tutoriais para ele da uma olhada la 4shared.com - file sharing network - free file search - mikrotik, que eu tambem vou procurar algo pra lhe ajudar, mas com certeza os ips tem de estar no mesmo range
    quanto ao cabo ja o verificou ? e simples ou cross ?
    Opa, ja tenho esses material amigo, eu olhei td, ate aki na under... rs queria mesmo é saber como ficaria o IP pra 4 mini-pci, tipo como vc disse tem q ta na mesma faixa de ip, posso ta colocando assim por exemplo: 192.168.2.10, 192.168.2.20... 192.168.2.40, mais e ai, como ficaria no meu cliente o GW, seria assim: final 10, 20, 30 ou 40 isso dependendo em q painel o cliente conectar? nao teria jeito de eu coloca um GW p bridge toda? ai tanto faz o cliente conectar em um dos 4 painel com o mesmo GW padrao..
    agora a questao do cabo q vc falou, nao sei ainda como ficaria, ou cross ou simples!! eu fiz aki como no tuto q postei, td belezinha, so tem uma parte la q nao entendi mt q é essa aki "8) Click on IP -> Routes and add 192.168.1.1 as the default route as per steps 27 to 31
    above." isso ta na pagina 12 do tudo, vc saberia o q é isso..
    Negocio pode c dificil, mais nao impossivel.. rs é so corre atras.. valeu pela ajuda.
    Abraço.
    Última edição por vanderleisistema; 01-02-2009 às 20:11. Razão: Ortografia

4. Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Opa, ja tenho esses material amigo, eu olhei td, ate aki na under... rs queria mesmo é saber como ficaria o IP pra 4 mini-pci, tipo como vc disse tem q ta na mesma faixa de ip, posso ta colocando assim por exemplo: 192.168.2.10, 192.168.2.20... 192.168.2.40, mais e ai, como ficaria no meu cliente o GW, seria assim: final 10, 20, 30 ou 40 isso dependendo em q painel o cliente conectar? nao teria jeito de eu coloca um GW p bridge toda? ai tanto faz o cliente conectar em um dos 4 painel com o mesmo GW padrao..
    agora a questao do cabo q vc falou, nao sei ainda como ficaria, ou cross ou simples!! eu fiz aki como no tuto q postei, td belezinha, so tem uma parte la q nao entendi mt q é essa aki "8) Click on IP -> Routes and add 192.168.1.1 as the default route as per steps 27 to 31
    above." isso ta na pagina 12 do tudo, vc saberia o q é isso..
    Negocio pode c dificil, mais nao impossivel.. rs é so corre atras.. valeu pela ajuda.
    Abraço.
    ve só tenta por ela tipo seguido mesmo 192.168.2.20, 192.168.2.21, e assim vai, elas sao bridges né so vai ligar os clientes ao gw e isso quem vai soltar eo o servidor (gw) não ? so que as coloque fora do seu pool ...to meio com sono mas deve ser isso ai .....

5. Olá amigo WIFI.

Então só para facilitar o entendimento das configurações....tudo que se diz BRIDGE significa que o equipamento somente fara uma "PONTE" convertendo o que recebe via cabo através da rede wi-fi.

Ou seja quem manda na sua rede é seu MK que esta em baixo...la em cima só fara o papel de sair as configurações do MK de baixo através da wireless mesmo.

Teste criando a bridge com todas as wlan e depois atribua um IP a ela.
    depois cadastre os clientes conforme a antena que irao se conectar.

abraçao

Tópicos Similares

1. como configurar rb 433 ah como ap bridge com trez cartoes r52
    Por campnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2011, 07:00
  2. Como fazer um ptp com ap gts e ap2000
    Por river2 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2008, 21:07
  3. Duvida em fazer um bridge com o AP
    Por ericflamalaer no fórum Servidores de Rede