Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom eu estou com este mesmo problema do nosso amigo ai mas o post dele foi trancado nao sei se foi resolvido!
    https://under-linux.org/forums/newre...ote=1&p=354897

tenho o mikrotik como server um apgts em modo ap bridge funcionando belesa. O problema surgiu quando da nescecidade de abrangencio do cinal que coloquei mas ap como repetidor, pois faço controle mac x logim, para evitar dupla conecçao.
    Mas o ap em modo repetidor nao ficou transparente, quando crio um usuario logim e mac casado nao conecta.
    ai tiro mac da placo do cliente ele conecta com mac do ap repetidor.

se alguem passou por este proble que quiser compartilhar a soluçao desde ja meus agradecimen!!!!
    Última edição por F3rn4ndz; 28-01-2009 às 13:29.

2. Se tiver uma rede pequena em casa ate q vai usar esse modo repetidor ou ap+ wds porem se for rede maior eh horrivel usar essas gambiarras que saem de fabrica.

Eles fazem isso pensando em pequenas redes.

A explicacao pra isso é q o ap q vc colocou em modo bridge repassa o mac do ap e nao do cliente.

Usando AP router, ele consegue passar o mac do cliente com ip ai se vc cadastrar no servidor o mac do cliente com ip dele funciona mas com esse ap gts ou outros q tem no mercado repassa o mac do ap. Pode ser isso q esta acontecendo.

OBS: em modo cliente ficando em bridge acontece isso porem em modo ap era pra passar o mac do cliente mas vale tentar com outro ap

3. Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Se tiver uma rede pequena em casa ate q vai usar esse modo repetidor ou ap+ wds porem se for rede maior eh horrivel usar essas gambiarras que saem de fabrica.

Eles fazem isso pensando em pequenas redes.

A explicacao pra isso é q o ap q vc colocou em modo bridge repassa o mac do ap e nao do cliente.

Usando AP router, ele consegue passar o mac do cliente com ip ai se vc cadastrar no servidor o mac do cliente com ip dele funciona mas com esse ap gts ou outros q tem no mercado repassa o mac do ap. Pode ser isso q esta acontecendo.

OBS: em modo cliente ficando em bridge acontece isso porem em modo ap era pra passar o mac do cliente mas vale tentar com outro ap
    Wirelessmsg
    Obrigado pelas esplicações: E isto mesmo o 1° radio apgts estar como ap bridge mas 2° que repete o cinal e ap bridge cliente.
    mas no primeiro tudo ocore nomalmente conecta com mac dos clientes normal, mas nos clientes que conecta no repetidor quando coloco Mac da placa do cliente casando logim o cliente nao conecta. Mas eu implementei a dica do antigo post
    que o colega citou!!!

"IP/Hotspots/IP Binding" e deixa no modo em Type:regular que vc vai está liberando somente o Radio, mais todos os usuarios que utilizar esse radio tanto por cabo ou pelo modo repetidora terão controle de Usuario/MAC/IP via hotspots se assim for o caso.

Mas eu fiquei na duvida se coloco: IPblindig do 1° ap bridge que estar conectado diretamente ao MK atraves do cabo ou do ap repiter: Na duvida dei um IPBlindig no apgts repetidor e vou testar ver no que dar!!!
    Última edição por F3rn4ndz; 29-01-2009 às 15:02.

4. BOA TARDE A TODOS

JA PROCUREI PELO SITE E AINDA NAO CONSEGUI NADA A RESPEITO , TENHO UN SERVIDOR AUTENTICANDO POR MAC X IP E MONTEI UMA REPETIDO SERA QUE TEN COMO EU AUTENTICA OS CLIENTES QUE ESTAO NA REPETIDORA DA MESMA FORMA?

5. Citação Postado originalmente por extremeinternetsri Ver Post
    BOA TARDE A TODOS

JA PROCUREI PELO SITE E AINDA NAO CONSEGUI NADA A RESPEITO , TENHO UN SERVIDOR AUTENTICANDO POR MAC X IP E MONTEI UMA REPETIDO SERA QUE TEN COMO EU AUTENTICA OS CLIENTES QUE ESTAO NA REPETIDORA DA MESMA FORMA?
    Primeiro você deve fazer com que seu MK receba a MAC dos clientes e não da repetidora.
    Pra que os rádios passem as MAC's dos clientes, basta que você cadastre a Mac desse radio repetidor no seu MK.

IP > Hotspot > IP Bindings Deixando o Type como Regular

* Type:
    Regular - Autenticação Normal
    ByPassed - Sem Autenticação
    Blocked - Bloquear o acesso do rádio ao MK

Tópicos Similares

1. AP Repetidor não repassa MAC cliente.
    Por Hayttle no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-01-2010, 15:13
  2. FLUX BOX MENU E termina nao fica trasprarente
    Por Sorte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2005, 09:57
  3. squirrelmail não fica em portugues
    Por caticiane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 25
    Último Post: 24-05-2005, 09:45
  4. Ap 2000 Nao funciona das 14:00 as 16 :00