Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Iniciando atividades...

Pessoal, estou iniciando na área "profissionalmente", e estou fazendo cotações de equipamentos, no entanto me falaram que o melhor é começar bem, utilizando o MK... de inicio estou pensando em uma solução profissional, no entanto barata, minhas pretenções: Link dedicado 1mb / RB433AH (c/ fonte 24v POE caixa..) / 1 cartão emp8602 homol. / 1 antena omni 8dbi hyperlink. Ai eu pergunto, é uma boa configuração ? Quantos clientes posso "pendurar" nessa omni ? Este cartão é bom ? Quero fazer controle de mac/ip e banda pelo mk, isso fica pesado ? tem como fazer webproxy (talvez c/ microSD) ou só com pc-ap (não encontrei o mk 3 para pc a venda :-( )

Desculpem por tantas perguntas, mas estou muito ansioso para entrar para o "time" dos pequenos ISPs.

Obrigado!!
    Última edição por agpnet; 28-01-2009 às 18:42.

Padrão

vamos por partes,

eu particularmente não gosto desse cartão, prefiro ainda o R52H,
    pq já não compra a RB 600,
    olha nessa omni, vai da uns 30 a 40 users simultaneos,
    mac/ip tem como fazer sim,
    web-proxy no microsd da tbm, mais eu não aconselho,
    o melhor seria fazer um servidor, e instalar o mk com o proxy
    controle de banda, IPxMAC ou até um metodo de autenticação mais eficiente, PPPoE ou Hotspot.

Padrão

Citação Postado originalmente por kilder Ver Post
    vamos por partes,

eu particularmente não gosto desse cartão, prefiro ainda o R52H,
    pq já não compra a RB 600,
    olha nessa omni, vai da uns 30 a 40 users simultaneos,
    mac/ip tem como fazer sim,
    web-proxy no microsd da tbm, mais eu não aconselho,
    o melhor seria fazer um servidor, e instalar o mk com o proxy
    controle de banda, IPxMAC ou até um metodo de autenticação mais eficiente, PPPoE ou Hotspot.
    kilder, o cartão é quem limita o número de clientes ou é a omni mesmo ? talvez eu consiga negociar 3 setoriais de 120º, mas tenho que comprar os cartões tmb e o custo é muito alto para iniciar.
    Oq acha ? Começo com a omni mesmo e quando atingir 40 clientes eu vou instalando mais cartões e colocando setoriais a medida em que o número de clientes sobe em determinada região ? Até que eu tenha 3 cartões e 3 setoriais (na última setorial eu aposento a omni). Por enquanto eu posso também fazer o controle de banda pelo mk além o mac/ip ?

Padrão

Dá pra botar até uns 200 na omni, o que determina a quantidade é o cartão.

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Dá pra botar até uns 200 na omni, o que determina a quantidade é o cartão.

lipeiori, neste caso eu estava olhando em alguns sites de venda de produtos wireless e neles existem dois cartões o emp-8602 e o r52h, no entanto o r52h não aparece como homologado, isto é verdade ? o emp-8602 é tão ruim assim ?
    Existe algum revendedor que trabalhe com mais modelos ?

Obrigado!

Padrão

homologado por homologado, se não tiver a licensa de funcionamento da Anatel, eles vão descer tudo igual, é como falei, eu particularmente usei os dois e prefiro o R52H, tem os cartões da Ubiquity, pra 2.4 especificamente é o XR2!
    os controles da pra fazer, mais como te disse, não aconselho, pq já que está começando, vale a pena fazer um sistema de autentição, pq depois vai querer fazer e vai ter que mudar todo mundo, então se começar assim é mais facil!