+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia pessoal,

    ai segue a noticia... (28/01/2009)... boa oportunidade pra quer vender IPTV nos provedores!!!

    Fonte: Especial IPTV: solução pode ser parcialmente liberada amanhã - IP NEWS - VoIP

    Especial IPTV: solução pode ser parcialmente liberada amanhã VOIP
    http://www.ipnews.com.br/voip/images...pdf_button.png http://www.ipnews.com.br/voip/images...rintButton.png http://www.ipnews.com.br/voip/images...mailButton.png Por Rodrigo Conceição Santos 28 de janeiro de 2009 Durante esta semana o IPNEWS irá publicar uma série de reportagens especiais sobre a evolução do IPTV no Brasil e no mundo. Parte das informações é baseada no IPTV World Forum, que começou ontem e termina hoje, no Rio de Janeiro. O destaque fica para uma provável modificação na regulamentação da Anatel, a ser dada a partir desta quinta-feira (29 de janeiro), abrindo espaço para a concorrência das operadoras de Telecom para oferta de TV por assinatura, sem qualquer restrição especial para a oferta de IPTV.
    Projetar o IPTV no Brasil virou uma tarefa árdua para os especialistas, pois existem leis impeditivas, mas também existem brechas nela e uma pressão considerável exercida pelas operadoras de Telecom para a liberação do serviço. Do outro lado, estão as operadoras de TV a Cabo, defendendo o legado vindo de um investimento pesado em rede nos últimos anos. Contudo, novas notícias estão mexendo com esse cenário. E a principal delas é referente à possível alteração regulatória por parte da Anatel, o que reveria as resoluções impostas no Artigo 15 da Lei de TV a Cabo, na qual estipula que as operadoras de telecomunicações não podem oferecer broadcast nas 500 maiores cidades do País e nem mesmo nas demais (totalizando as mais de 4,2 mil cidades brasileiras), caso haja outras empresas interessadas em ofertá-lo.

    “Está marcada para amanhã (quinta-feira 29 de janeiro) reunião do Conselho Diretor da Anatel para aprovação, ou não, do projeto que altera a consulta pública 660, da portaria 399 do Ministério das Comunicações, na qual é estipulada que as 500 maiores cidades devem receber TV a cabo e as demais cidades do País deverão receber até 2017”, diz Maria Lucia Ricci Bardi, gerente de regulamentação de planejamento técnico e econômico da Anatel. Ela explica que a mudança propõe a redução desse prazo para já. “Não existe lei que restrinja a oferta de IPTV, o que existe é restrição contra a entrada das teles”, sintetiza ela.
    Atualmente, as operadoras de telefonia, engessadas pelo Artigo 67 da Lei de TV a Cabo, só podem fornecer vídeo sob demanda, mas sem oferecer grade de programações. “TV a cabo é um mercado residencial e se ele for aberto, podemos tê-lo sendo fornecido por fibra também, o que pode aumentar a competição, inclusive levando esse serviço para os outros municípios (fora dos 500 maiores) que até hoje não foram atendidos pelo serviço”, diz Maria Lucia.
    * Esta reportagem continua amanhã, com o resultado da reunião e a visão da Brasil Telecom, operadora que já lançou o serviço, mas está com ele paralisado, em forma de teste, devido à restrição imposta pelo regulamento.

  2. tomara mesmo que ele liberre
    por que a vida de provedor de internet e doida..






Tópicos Similares

  1. Hoje 2017 o provedor precisa tira SCM na anatel
    Por Rodrigo350 no fórum Certificação
    Respostas: 10
    Último Post: 22-06-2017, 22:49
  2. TRF 1ª Região decide que Provedor não necessita de Licença Anatel
    Por Candaten no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 09-06-2016, 22:58
  3. Respostas: 26
    Último Post: 28-09-2015, 13:08
  4. Anatel faz hoje segundo leilão de telefonia 4G
    Por speedpc no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 02-10-2014, 09:50
  5. Respostas: 2
    Último Post: 06-08-2013, 15:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L