+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida sobre XR9

    Prezados amigos,
    Desculpem a ignorancia, mas vou configurar um cartão xr9 pela primeira vez e onde achei que veria faixas de frequencia de 900 mhz vi faixas de 2.4 ghz.
    Alguem poderia me esclarecer?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Prezados amigos,
    Desculpem a ignorancia, mas vou configurar um cartão xr9 pela primeira vez e onde achei que veria faixas de frequencia de 900 mhz vi faixas de 2.4 ghz.
    Alguem poderia me esclarecer?

    Obrigado
    Amigo, tenha certeza que não comprou um cartão 2,4 no lugar de um 900mhz.

    Confira o manual e as especificações do produto. Não conheço muito dessas placas mas acho que éssa é pra redes 2,4.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, tenha certeza que não comprou um cartão 2,4 no lugar de um 900mhz.

    Confira o manual e as especificações do produto. Não conheço muito dessas placas mas acho que éssa é pra redes 2,4.
    Agradeço sua atenção, mas o cartão é o XR9 mesmo, na verdade eu também vendo eles, apenas estou realizando testes de operação para poder fornecer informações mais concretas sobre a operação dele, pois tudo que sei sobre ele é teoria, e gosto de poder assinar em baixo quando vendo uma solução.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Agradeço sua atenção, mas o cartão é o XR9 mesmo, na verdade eu também vendo eles, apenas estou realizando testes de operação para poder fornecer informações mais concretas sobre a operação dele, pois tudo que sei sobre ele é teoria, e gosto de poder assinar em baixo quando vendo uma solução.
    Amigo, antes de mais nada quero lhe dar os parabéns. Poucos vendedores que conheço buscam especializa-se nos produtos vendidos. Isso ganha clientes sabia??!! Eu compro meus materias em uma loja aqui em brasilia por causa do atendimento e do conhecimento técnico mostrado pelos vendedores, então, parabéns mais uma vez.

    Quanto ao cartão, não posso lhe ajudar mais do que isso. É tudo que eu sei (Muito pouco) kkkkkkkkk

  5. #5

    Padrão

    exatamente.. eu sei que, existe uma lista de equivalencia dos canais.. por exemplo

    voce seta o canal 1 em 2.4 .. mas o cartao trabalha em 903mhz.. canal 4 em 2.4.. o cartao trabalha em 908mhz...

    nao sei onde tem esta lista.. ja vi faz tempo.. nao sei o porque de ser assim.. mas tem os canais em 2.4 que sao os de 900mhz no mk... eh um rolo isso kkkkkk

  6. #6

    Padrão 2ghz-10mhz

    2ghz-10mhz vc tem de configurar nessa frequencia do canal 3 ao 6 e o cartao converte pra 900mhz...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    exatamente.. eu sei que, existe uma lista de equivalencia dos canais.. por exemplo

    voce seta o canal 1 em 2.4 .. mas o cartao trabalha em 903mhz.. canal 4 em 2.4.. o cartao trabalha em 908mhz...

    nao sei onde tem esta lista.. ja vi faz tempo.. nao sei o porque de ser assim.. mas tem os canais em 2.4 que sao os de 900mhz no mk... eh um rolo isso kkkkkk
    ...que isso, então é assim.

  8. #8

    Padrão

    Amigos, obrigado pelas respostas, vou realizar os testes de operação fechando link sem visada e testar os limites do cartão, então vou postar aqui pra retribuir aos amigos.

  9. #9

    Padrão

    Sim,

    parece meio estranho, mas é assim que o Mikrotik trabalha com 900MHz. Ponha, por exemplo, como o colega descreveu acima, 2GHz-10MHz nas duas pontas que conecta direitinho. Na primeira vez que configurei também tive dificuldades e precisei "dar uma espiadinha" no forum da Mikrotik.

  10. #10

    Padrão gambiarra?

    de quem é a gambiarra? da Ubiquiti ou da mikrotik? rsrs