+ Responder ao Tópico

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

O problema é que a silica satura muito rapido e perde a função. Comecei a guerra usando esses saches. Esse spray veio através de um amigo que projeta equipamentos eletronicos de alto custo e precisão.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O problema é que a silica satura muito rapido e perde a função. Comecei a guerra usando esses saches. Esse spray veio através de um amigo que projeta equipamentos eletronicos de alto custo e precisão.

Boa a informação... mas que umidade da gota é essa que satura a silica tão rápido?? hehehehehe

Mas blz, passei a informação, pois fica barato...

Padrão

Amigos, não sei se é viável ou não, mas...

Não seria bom usar uma caixa hermética totalmente vedada (por causa da umidade) e montar um cooler a água? Do mesmo tipo ou similar ao dos pcs? Tipo, faria um furo na caixa, e passaria os tubos através dela, vedava, e colocava o "radiador" do lado de fora, assim, não teria umidade lá dentro, e se tiver alguma quando for fechar a cx, ou quando for fazer algum reparo, coloca uns saquinhos desses lá dentro para tirar o pouco de umidade que tiver... a caixa ficaria vedada contra umidade, e acho que não precisa daqueles sistemas de resfriamentos caro não. O que os amigos pensam a respeito? Vale?

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Amigos, não sei se é viável ou não, mas...

Não seria bom usar uma caixa hermética totalmente vedada (por causa da umidade) e montar um cooler a água? Do mesmo tipo ou similar ao dos pcs? Tipo, faria um furo na caixa, e passaria os tubos através dela, vedava, e colocava o "radiador" do lado de fora, assim, não teria umidade lá dentro, e se tiver alguma quando for fechar a cx, ou quando for fazer algum reparo, coloca uns saquinhos desses lá dentro para tirar o pouco de umidade que tiver... a caixa ficaria vedada contra umidade, e acho que não precisa daqueles sistemas de resfriamentos caro não. O que os amigos pensam a respeito? Vale?

O pessoal querendo tirar a água e você querendo levar água pra dentro da caixa? heheheehe

Não sei, mas acho que esses sistemas de refrigeração à água não são muito baratos não... sem contar uma coisa, aquelas mangueirinhas será que aguentam a exposição ao clima (sol/chuva/variações de temperatura) o dia todo, durante muito tempo?

Padrão

Pois é, essas mangueiras teriam que ser trocadas por outras com toda certeza, teria que ser um sistema mais customizado, com bombas d'agua próprias também. O que sairia caro, eu acho, seriam as bases que vão nos chips/cartoes, mas, talvez alguém aqui no fórum saiba. Quem souber ou tiver uma idéia, posta aí.

Padrão

Dos meus POPs, os que têm melhores desempenhos são os que estão dentro de caixas de metal (RB+mini-PCI). Já havia desconfiado que a caixa de metal ajudava a bloquear outras interferências, mas ainda precisava testar com um POP onde a caixa era de plástico pra ter certeza.

Sobre a interferência entre as mini-PCI, basta usar baixas potências. Assim fica mais difícil de uma interferir na outra. Aqui uso a EnGenius com 16 dBm. E sobre o bug que o autor do tópico mencionou, ele existe. Coloco 6 dBm no MikroTik pra que ela na verdade funcione com 16 dBm.

E quanto a umidade, eu isolo a caixa toda. Faço um furo que é a conta certa pra prender o pigtail da mini-PCI e boto um prensa-cabos pra passar os cabos de rede.