Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    Exatamente amigo, a folha d Zinco aumentará o peso final da cx. +n exatamente a ponto d nos preocupar tanto assim, pois a cx. d zinco q fiz e coloq dentro da cx.herm. n chg a 300g, a Lã-de-vidro nem se fala, rs, num td o sistema n ultrapassou 350g do peso normal s/a blindagem.
    Só q o resultado posterior vale a pena se vc estiver situado numa localidade em q há varios provedores...

Grande abraço...
    Amigo, me diga uma coisa. Este princípio deve valer também para APs, não? Acho que vou experimentar.

E daí vem outra coisa na mente. Porque os fabricantes não largam o produto já bem blindado, né? Ficaria bem mais fácil.

Lightbulb

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, me diga uma coisa. Este princípio deve valer também para APs, não? Acho que vou experimentar.

E daí vem outra coisa na mente. Porque os fabricantes não largam o produto já bem blindado, né? Ficaria bem mais fácil.
    Realmete vc tem razão deveria os equipamentos vir tds protegidos, mas os fabricantes n vêem q iremos chg nesse ponto,tem certas cidas q possui +d 100 pontos d acesso, e só temos 11 canais p/operarmos, só+ um comentário, p/as emissoras d rádios, inicia-se por ex. na frequência da FM do 87 MHZ até 108 MHZ, um bom espaço, e ainda por cima tem emissoras q sintonizam em outros canais devido a alta potência e analisando q somente numa capital p/ termos as vezes +do q 20 30 emissoras...
    E tem cidade pequenas q possui qse 50 ou+ pontos de acesso... hehehehe !

Abraços...

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Padrão

veja bem

quando vc ligar a onni no cartao vc vai sofre com a puluição da mesma forma pois a onni vai tar livre de qualquer bindagem

na logica seria isto

o que mudaria isto é o clente estar se conectando direto no cartao sem passar pela onni o que não e possivel pois a onni tera maior sinal

Padrão

Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    veja bem

quando vc ligar a onni no cartao vc vai sofre com a puluição da mesma forma pois a onni vai tar livre de qualquer bindagem

na logica seria isto

o que mudaria isto é o clente estar se conectando direto no cartao sem passar pela onni o que não e possivel pois a onni tera maior sinal
    Mas me parece que a idéia que o companheiro está trazendo a atenção é blindar o cartão para que ele não sofra interferencias que entrariam diretamente nele e não pela antena. E assim, o cartão trabalharia mais estabilizado e o sinal dele sairia pelo pigtail mais puro, mais limpo e também estaria mais preparado para receber o sinal proveniente da antena.
    Pelo menos acho que é essa a idéia. Se vai funcionar sempre, é de se experimentar.

Padrão

aki vou fazer os testes de blindagem se der certo posto aki.

Lightbulb

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas me parece que a idéia que o companheiro está trazendo a atenção é blindar o cartão para que ele não sofra interferencias que entrariam diretamente nele e não pela antena. E assim, o cartão trabalharia mais estabilizado e o sinal dele sairia pelo pigtail mais puro, mais limpo e também estaria mais preparado para receber o sinal proveniente da antena.
    Pelo menos acho que é essa a idéia. Se vai funcionar sempre, é de se experimentar.
    O q o amigo benatto disse faz sentido, só q n se aplica p/Ponto d acesso, no caso do Ap o ponto d partida é através do cartão, ele acaba absorvendo a radiação e convertendo em ruídos e envia um sinal impreciso, detalhe q o cartão faz algumas leituras p/estabilizar, acks, calibração e outras funções, por isso q a as vezes o ack em defult n trb 100%. Já p/cliente a informação do Benatto tem haver sim.
    Já foi provado pela hyperlink uma experiência mt precisa em relação a td isso, a empresa usou uma antena de grade (tipo parábola) de aprox. 24dbi, tdo sinal captado seja do ponto de acesso salvo no perfil do utilitário ou n, é considerado p/status.
    Qd vc vê na estação do cliente -58db, n é exatamente esse o ganho, a Hyperlink fez isso p/provar q suas antenas d disco (cliente) d 17 e 22db direcional, aquelas pequenas q n passam d 28cm, só detectam o sinal na direção apontada, p/ amenizar essa questão.
    Eles deixaram 5 APs ligados cada um c/uma baby d 60° direcionado a uma antena de grade estação, qd o 5 estavam ligados, o kit cliente detectava q o seu sinal estava a -52db, e depois q permaneceu ligado apenas o ponto no qual a antena d grade tava apontada, o sinal passou p/ -64db, essa tbm é uma dica mt preciosa p/sabermos escolher uma antena p/cliente, tem uma fábrica aqui em minha cidade q produz antenas d disco fiel a da Hyperlink, são mt precisas, p/vcs verem, dificilmente ela detecta sinal d um AP q esta noutra direção.
    Aqui tá o link da indústria aqui em Três Lagoas-MS:
    Orion Antenas e Soluções Wireless

Grande abraço
    Última edição por valtersan; 03-02-2009 às 08:54.