Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Coisa estranha

Galera é o seguinte, ultimamente estou me deparando com um problema que até agora não tenho uma explicação lógica, tenho na rede 2 bases na primeira 4 setoriais 90º e 4 cartões engenius, na segunda 2 setoriais 90º e 2 cartões engenius. Meu problema, na maioria dos clientes o ping esta ok, mas em alguns a coisa ta feia! Para se ter uma idéia tem um cliente que ja troquei todo o equipamento de recepção, não adianta eu conecta-lo em nenhum dos setores tanto da base 1 como da base 2,o ping fica horrível tipo pinga a torre em torno de 10 ms porem com muita perca de pacote, e este não é um caso isolado.

Padrão

Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Galera é o seguinte, ultimamente estou me deparando com um problema que até agora não tenho uma explicação lógica, tenho na rede 2 bases na primeira 4 setoriais 90º e 4 cartões engenius, na segunda 2 setoriais 90º e 2 cartões engenius. Meu problema, na maioria dos clientes o ping esta ok, mas em alguns a coisa ta feia! Para se ter uma idéia tem um cliente que ja troquei todo o equipamento de recepção, não adianta eu conecta-lo em nenhum dos setores tanto da base 1 como da base 2,o ping fica horrível tipo pinga a torre em torno de 10 ms porem com muita perca de pacote, e este não é um caso isolado.
    Olá Amigo,

tive um problema parecido aqui, em alguns clientes ficava excelente e outros sem condições, notei que os clientes que ficavam mais ruins eram os que estavam mais proximos, o problema era a potencia dos cartões, diminui e ficou maravilha, faz este teste ae.

Flw

Padrão

Estou usando os cartões a 20 dbm, apesar que são engenius, e se a regra da diferença de 10 dbm for verdadeira mesmo, estão a 30 dbm.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Estou usando os cartões a 20 dbm, apesar que são engenius, e se a regra da diferença de 10 dbm for verdadeira mesmo, estão a 30 dbm.

Então baixa pra ver o que acontece...

Outra coisa, ping com latência alta não é sinônimo do problema em si... Tente usar as outras ferramentas que o Mikrotik oferece, como o ACK, o Overall CCQ (que quanto maior o percentual melhor), analisar o sinal dos clientes (usar um valor como padrão e td que não se encaixar - clientes - ser substituido/acertado na rede), Scan, frequency usage.

Se conseguir padronizar sua rede, com toda certeza conseguirá uma boa performance e problema isolados serão facilmente detectados e resolvidos.

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Então baixa pra ver o que acontece...

Outra coisa, ping com latência alta não é sinônimo do problema em si... Tente usar as outras ferramentas que o Mikrotik oferece, como o ACK, o Overall CCQ (que quanto maior o percentual melhor), analisar o sinal dos clientes (usar um valor como padrão e td que não se encaixar - clientes - ser substituido/acertado na rede), Scan, frequency usage.

Se conseguir padronizar sua rede, com toda certeza conseguirá uma boa performance e problema isolados serão facilmente detectados e resolvidos.

Então como interpretar a seguinte situação em um cliente:

Signal Strength = -57 dBm
    Signal To Noise = 40 dB
    Tx/Rx CCQ = 99/0 %
    ACK Timeout = 247

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Então como interpretar a seguinte situação em um cliente:

Signal Strength = -57 dBm
    Signal To Noise = 40 dB
    Tx/Rx CCQ = 99/0 %
    ACK Timeout = 247

Tudo perfeito, exceto por esse ACK, que provavelmente está distorcido por conta de outro cliente com problema ou ainda pelo driver do equipamento cliente que, muitas vezes insiste em fazer alguma lambança (mudar o ack por exemplo).

Este mesmo cliente está modulando em quantos Mbits?