Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi Pessoal,

Tenho um airaya no qual nao estou conseguindo passar mais que 3mb, sei que posso conseguir 10 ou 12mb de troupting com este equipamento, mais p/ isso preciso deixar as configuracaoes dele file, alguem poderia me ajudar?

Equipamentos:

02 - Antenas Hyperlink 29dBi Disco
    02 - Airaya original

Configuracaoes:

Software Version: Ver 1.01
    Hardware Version: Ver 1.0
    Operating In: 5GHz
    Wireless Mode: 5Ghz (20 Mhz wide channels)
    Radio Channel (Center Frequency): 153 (5.765 GHz)
    Radio Data Rate(Mbps): 24
    Radio Transmit Power: 21 dBm
    5 GHz Radio Mode: Enabled
    Transmit Power Control (TPC): Enabled
    Dynamic Frequency Selection (DFS): Enabled

Grato,
    Última edição por Good_speed; 02-02-2009 às 08:35.

2. Olá!

Experimenta fixar o data-rate em 36 ou 48... Teste... depois experimente diminuir a potência... Teste...

Aqui o máximo dos máximos que cosegui foi de 13~14 mega de up e 13~14 de down, isso com potência ultra baixa e num enlace de 800 metros

Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi Pessoal,

Tenho um airaya no qual nao estou conseguindo passar mais que 3mb, sei que posso conseguir 10 ou 12mb de troupting com este equipamento, mais p/ isso preciso deixar as configuracaoes dele file, alguem poderia me ajudar?

Equipamentos:

02 - Antenas Hyperlink 29dBi Disco
    02 - Airaya original

Configuracaoes:

Software Version: Ver 1.01
    Hardware Version: Ver 1.0
    Operating In: 5GHz
    Wireless Mode: 5Ghz (20 Mhz wide channels)
    Radio Channel (Center Frequency): 153 (5.765 GHz)
    Radio Data Rate(Mbps): 24
    Radio Transmit Power: 21 dBm
    5 GHz Radio Mode: Enabled
    Transmit Power Control (TPC): Enabled
    Dynamic Frequency Selection (DFS): Enabled

Grato,

3. O principal problema pode ser o airaya.

Na teoria eles prometem um tanto de coisa e q passa muito link mas a medida q vai ficando longe ele vai perdendo potencia.

As antenas sao otimas porem eu usava zirok 29dbi com airaya e sempre passando 2.5 mb estourando 3.5 mb ae veio a luz. Vamu jogar mkt pra v oq dá.

Soh colocar mkt sem ter q mexer no alinhamento das antenas o link foi pra 23 mb de trouhgput.

Ta passando 14 mb de link msm de internet pra cliente.

Muito melhor pra configurar, pra mexer, pra medir sinal, pra monitorar e o preco se colocar no papel fica até + barato q airaya.

Veja a possibilidade de atualizar seus aparelhos e se aceitar sugestao joga os airaya pra link interno dentro da cidade q eles sao bons para isso e nao vai precisar de ser tanto link neles.

4. Exatamente! Eu tinha 23 kms com airayas... passava isso, 2,5 mb a pau e corda... mudei pra MK, com as mesmas antenas, consegui 6 mb... Sem turbo, sem nstreme nem nada...

Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    O principal problema pode ser o airaya.

Na teoria eles prometem um tanto de coisa e q passa muito link mas a medida q vai ficando longe ele vai perdendo potencia.

As antenas sao otimas porem eu usava zirok 29dbi com airaya e sempre passando 2.5 mb estourando 3.5 mb ae veio a luz. Vamu jogar mkt pra v oq dá.

Soh colocar mkt sem ter q mexer no alinhamento das antenas o link foi pra 23 mb de trouhgput.

Muito melhor pra configurar, pra mexer, pra medir sinal, pra monitorar e o preco se colocar no papel fica até + barato q airaya.

Veja a possibilidade de atualizar seus aparelhos e se aceitar sugestao joga os airaya pra link interno dentro da cidade q eles sao bons para isso e nao vai precisar de ser tanto link neles.

5. Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    O principal problema pode ser o airaya.

Qual o modelo de RB e cartão que sugere?

Grato,

Tópicos Similares

1. PTP é melhor com mikrotik ou airaya?
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 14-04-2008, 12:29
  2. Ptp 30km-Airaya
    Por jucielly no fórum Redes
    Respostas: 42
    Último Post: 01-02-2008, 17:28
  3. Airaya Ponto a Ponto 13Km
    Por Good_speed no fórum Redes