Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos.
    Montei uma bridge no MK com duas placas Wireless sendo uma Greatek WL2454G e uma DWL-G520. A primeira eu configurei como STATION e a segunda como AP BRIDGE. Tenho mais uma placa de rede onboard. Acontece que consigo conectar a bridge pela placa Greatek na rede da Base, com um notebook me conecto na Bridge via wireless na placa D-link, o notebook pega as configurações de IP/Gateway/DNS, porém o mesmo não consegue pingar para um endereço externo (200.x.x.x por exemplo) e consequente não navega. O que pode ser? Já montei outra Bridge, sendo uma DWL-G520 igual, e uma placa de rede onboard e funciona perfeitamente.
    Segue abaixo diagrama.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP Bridge.JPG
Visualizações:	227
Tamanho: 	23,2 KB
ID:      	3495  
    Última edição por clovisfernando; 10-02-2009 às 12:47. Razão: Solucionado

2. Faça um export de suas configurações da bridge, das interfaces, ip address, ip route e cole aqui.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Faça um export de suas configurações da bridge, das interfaces, ip address, ip route e cole aqui.
    Ok Sérgio hoje a noite vou pegar as imagens e o export e mando um post. Obrigado.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Faça um export de suas configurações da bridge, das interfaces, ip address, ip route e cole aqui.
    Como o forum não deve ser apenas uma ferramenta de busca de soluções de nossos problemas, mas tambem para compartilharmos nossas descobertas, estou repondendo ao tópico que abri, e sobre como resolvi meu problema para montar minha repetidora.
    O mk 2.9.27(padrão) não aceita, não sei porque, colocarmos duas wlan em bridge. No meu caso, tenho uma WLAN como AP BRIDGE, a outra WLAN tentei de vários modo (BRIDGE, STATION, WDS, WDS STATION) e nada. Numa incursão via "google" achei um material muito bom por sinal, no link http://www.michigan.com.br/downloads...20Mikrotik.htm, parabéns as seus autores. Mesmo assim não funcionou, nem ajoelhando em milho.
    O MK funcionava perfeitamente colocando a LAN e uma WLAN em bridge, mas com as duas WLAN juntas, não funcionou.

Solução: Atualizei para a versão 3.15 e foi de primeira, bridge totalmente transparente, com o MAC do cliente indo diretamente para o meu MK servidor.

Caso alguem aí tenha passado ou está passando por isso, espero ter ajudado. Comentários fiquem a vontade, pois o forum é para isso mesmo. Quanto a configuração que usei está toda no tutorial Repetidora Wireless usando WDS-Mikrotik. Valeu...

5. Prezados amigos,

Estou passando pelo seguinte problema:

Instalei uma routerboard 433AH como servidor, no qual configurei o link dedicado e habilitei uma das interfaces como DHCP Interno.

Conectando o cabo de rede diretamente na interface de rede compartilhada (GCHP Interno) a internet funciona perfeitamente.

Porém quando ligo a rede compartilhada aos access point AP Bridge (RB433) eu recebo o IP da rede interna, porém a internet nao navega via browser, porém realizando o teste de ping via command a solicitação de ping externo funciona perfeitamente.

Nas RB433 (AP Bridge) preciso configurar DNS do meu servidor RB433AH?

Agradeço ajuda de vocês!

Alessandro Amarante

Tópicos Similares

1. Duvida Mikrotik em bridge !!
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-07-2009, 18:08
  2. link-debian-mikrotik em bridge
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2008, 12:54
  3. Respostas: 0