Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera!

Estou com dificuldade em encontrar informações técnicas sobre a capacidade operacional da RB450. Tenho uma e pretendia colocá-la como roteador para 80 clientes simultâneos com tráfego máximo de 4Mbits/s. A idéia é ter um computador com Linux/Squid para proxy e NAT e o RB450 simplesmente para controle de banda fazendo roteamento entre por exemplo a rede dos clientes 192.168.1.0/24 e a rede interna com proxy, gateway e DNS 192.168.127.0/24.
    Pela minha experiência com computador de baixa capacidade de processamento, como 500Mhz, uma demanda de 4Mbits/s para roteamento seria perfeitamente possível sem gargalos. A questão é que o processador da RB450 é de 300MHz Atheros, certamente não tem correlação com a arquitetura x86 e não tenho base nenhuma para saber se é mais ou menos performática.
    Caso algum colega já tenha utilizado a RB450 para um volume de tráfego e clientes considerável, por fazer comentem seus resultados.

Obrigado!

2. Tenho provedores de clientes que presto consultoria com 300 clientes cadastrados, média de pico de 80 simulataneos.

Ela roda um Load Balance de 2 links de 4Mb ADSL perfeitamente.

Esta placa é show!

3. Obrigado luock. Vou ver se logo em seguida coloco-a em produção e então posto aqui os resultados. Minha dúvida era muito mais saber se ela aguentaria a carga de processamento para qos, pois roteamento simples qualquer 486 faz com competencia.

Abraços e até logo.

4. Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Tenho provedores de clientes que presto consultoria com 300 clientes cadastrados, média de pico de 80 simulataneos.

Ela roda um Load Balance de 2 links de 4Mb ADSL perfeitamente.

Esta placa é show!
    Depois que respondi é que me dei conta. Este teus dois links ADSL têm o mesmo gateway (por serem da mesma operadora) ou não (certamente operadoras diferentes)? A utilização do RB450 a princípio seria para isto, Load Balance, mas nem cheguei a contratar outro link porque TUDO indicava que não seria possível balancear carga quando os gateways fossem os mesmos.

Poderia me relatar como está utilizando?

Valeu!

5. Tem pessoas rodando BGP nestas placas, 4 MB de trafego aguenta perfeitamente.

Tópicos Similares

1. Cliente com 1 mb de rede o que será?
    Por dim47 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-08-2010, 06:13
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-12-2009, 21:01
  3. Respostas: 10
    Último Post: 29-10-2007, 20:15
  4. Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2004, 20:29
  5. Como utilizar varios IP's com uma placa de rede?
    Por SilenT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 14-09-2004, 13:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L