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  1. #1

    Padrão Como lidar com clientes inadimplentes

    Ola galera... ultimamente estou tendo muitos problemas com clientes que ficam atrasando a mensalidade .pois a gente faz tudo para que a internet funcione sempre redondinho e chega no dia o sacana some com o tão suado dinheirinho rssrsrsr

    Estou agindo da seguinte forma quanto a isso . Ve ai se os colegas acham justo e postem tbm como vcs procedem nesses casos .

    Deu dia da mensalidade cliente não pagou espero 3 dias e entro em contato pelo Msn e de preferencia por telefone ou pessoalmente o que é meio complicado

    Deu 1 semana de atraso e o cliente não deu nemhuma satisfação eu paro de avisar e cobrar

    Deu 15 dias Corto o sinal do cliente

    obs: Não cobro juros nem multa até 15 dias de atraso...tento fazer isso para ser um diferencial das grandes Teles assim como o contrato de fidelidade multa por cancelamento tbm não trabalho dessa forma ..alias uso isso como um ponto forte para vender meu produto

    Depois de 15 dias o cliente pagou mas ai para religar eu cobro uma taxa de reativação de 40 reais ...resolvi colocar essa taxa para ver se o cliente faz de tudo para não deixar de pagar e extraviar o dinheiro com outros gastos

    deu 03 meses com o sinal cortado e ele não pagou um centavo ..vou na casa do cidadão e retiro todos meus equipamentos que esta em contrato de comodato pois é dinheiro parado com cliente ruim

    Tudo isso esta no contrato e aviso tudo para o cliente primeiro antes de instalar

    Sera que estou sendo muito rigido ou muito flexivel

    Abraçoss

  2. #2

    Padrão

    faz a cobrança via boleto bancário, se caso o cliente não pagar depois de um determinado período manda pra protesto. Vc vai ver se eles não entram na linha. Tem muito cliente bom, mas também tá cheio de clientes folgados



  3. #3

    Padrão

    Eu corto depois de 5 dias, isso pq dou prazo de pagamento diferenciado... estender esse prazo já é demais.

    Deu 3 meses de atraso já é hora de remover o equipamento em comodato, como o colega mesmo disso, dinheiro parado nao dá.

    Se o cliente for bom pagador eu dou mais 5 dias de prazo. Se for um folgado nem pensar.
    Última edição por lipeiori; 03-02-2009 às 18:22.

  4. #4

    Padrão ai para pagiana de aviso e bloqueio

    Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Ola galera... ultimamente estou tendo muitos problemas com clientes que ficam atrasando a mensalidade .pois a gente faz tudo para que a internet funcione sempre redondinho e chega no dia o sacana some com o tão suado dinheirinho rssrsrsr

    Estou agindo da seguinte forma quanto a isso . Ve ai se os colegas acham justo e postem tbm como vcs procedem nesses casos .

    Deu dia da mensalidade cliente não pagou espero 3 dias e entro em contato pelo Msn e de preferencia por telefone ou pessoalmente o que é meio complicado

    Deu 1 semana de atraso e o cliente não deu nemhuma satisfação eu paro de avisar e cobrar

    Deu 15 dias Corto o sinal do cliente

    obs: Não cobro juros nem multa até 15 dias de atraso...tento fazer isso para ser um diferencial das grandes Teles assim como o contrato de fidelidade multa por cancelamento tbm não trabalho dessa forma ..alias uso isso como um ponto forte para vender meu produto

    Depois de 15 dias o cliente pagou mas ai para religar eu cobro uma taxa de reativação de 40 reais ...resolvi colocar essa taxa para ver se o cliente faz de tudo para não deixar de pagar e extraviar o dinheiro com outros gastos

    deu 03 meses com o sinal cortado e ele não pagou um centavo ..vou na casa do cidadão e retiro todos meus equipamentos que esta em contrato de comodato pois é dinheiro parado com cliente ruim

    Tudo isso esta no contrato e aviso tudo para o cliente primeiro antes de instalar

    Sera que estou sendo muito rigido ou muito flexivel

    Abraçoss
    aki com 5 dias ele vai ser direcionado para pagina de aviso "Aviso
    A sua conta já tem mais de 05 dias em atraso, regularise mais rapido possível, com 10 dias de atraso o seu usuário podera ser bolqueado.
    caso voce esteja com sua fatura em dia favor desconsiderar o aviso.


    "
    com 10 dias pagina de bloqueio ( ai naum navega ) + naum cobrava taxa de reativaçao (tai uma boa ideia kkkkkk)



  5. #5

    Padrão

    Com essa pagina de bloqueio tem como o cliente acessar msn e outros serviços não-http?

    Aqui quando eu corto, o cliente nem conecta na rede.

  6. #6

    Padrão

    Aqui funciona assim na minha empresa

    SISTEMA PRE PAGO
    VENCIMENTO todo dia 5 comprazo até dia 10

    chego dia 15 vai pro bloqueio com aviso VIPNET - VIPNET CHOPP FEST 2008! - Notícias : www.vipnetsul.com.br

    Passou 1 meses entramos em contato por telefone
    passou 2 meses comunicamos quebra de contrato e emitimos uma carta q colocamos na caixa de correios solicitando em 48horas o pagamento ou cancelamento e remoçao do comodato

    quando chega até aqui nao tem mais volta cliente vai dar uma disculpa q tau dia paga e nao vai pagar nao adianta ele que te enrrolar e ganhar mais tempo


    Claro a clientes que tem porens....


    tem cliente que fica devendo 3 a 4 meses normalmente o que tem planos melhores dai vem e paga tudo, estes nao pagao por malandragem e sim por esquecimento ou por vaidadade , se sentem barganhados que tem certas regalias com vc, estes clientes o limite maximo é 4 meses apos entre em contato e acertem as contas normalmente ele nao lembra que ja deve tanto entao se prepare para o choro

    a casos tambem de clientes que so pagam sob pressão so se vc cobrar para estes é bom o boleto( se eu pudese nao usava boleto mas por causa desta minoria tenho que manter


    tambem tem clientes excepcionais que pagam 3 ou 2 meses antecipado tive casos de até 5 meses, este vc tem que valorizar extao na classe de clientes rurais pessoas de nome onde vc mora e conhecidas, gente isso até é motivo de artigo de tantas tretas q tem


    tambem vai encontrar fdp q pagam a primeira taxa de adesao usam 3 meses e ficam devendo e vc tem que gastar com gasolina funcionarios para remover o equipamento e estresse e nao menos que cheque voltado ou sustato, de qualquer forma é minoria tive 2 casos em 2008 mas são coisas que vcs vao passar

    tem clientes que acha que vc é técnico particular deles e tem que fazer tudo o que eles querem, para estes vc tem que deixar bem claro que vc responde somente com o funcionamento da internet até a antena q pra baixo é com o cliente e que se ele foi pego por usar software nao licenciado ou virus não por causa da usa internet e sim de um pouco mais de conhecimento de informática.

    de qualquer modo seu cliente merece toda a atencão e vc tem que saber diferenciar um cliente do outro e entender qual a nescessidade para poder atender e agradar ele da melhor forma que cabe no seu molde de trabalho, ou seja ponha limites e preços q o cliente vai entender e respitar vc e o bolso dele!



    uma coisa muito importante!!!
    jamais questione divida com cliente até vc remover seu equipamento
    leve na amizade e depois q vc removeu seu equipamento quebre os pratos e protesta faz o que vc quizer mas lembre-se leve o cara na amizade até vc tirar a arapuca do telhado apos tem medidas cabiveis para cobranca



    desculpa pelos erros de portugues escrever nao é meu forte!
    Última edição por Pirigoso; 03-02-2009 às 18:58.