Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como faço para configurar mikrotik que na entrada tem modem da net, ja fiz a programação ap bridge não funciona direto no modem da net ,da mensagem no cliente conexão nula ou limitada , mas se ponho um roteador no modem net e pego um cabo de rede da saida das portas lan do roteador edimax 7209(programado como ap) funciona normal o mikrotik em ap bridge .

Quais são os passos que tenho que programar, para o mikrotik funcionar direto no modem da Net(motorola fornecendo ip dynamico), em modo ap ,com dois pc clientes.

2. Deixa eu ver se entendi: vc tem um modem da net que recebe a internet e você distribuir ela para 2 pc´s via wireless... eh isso?.. se for, vc precisa observar e possíveis situações:

1) O seu modem da net está roteado ou em bridge? Se estiver roteado e vc quiser manter dessa forma, configure a sua interface wireless como ap-bridge e todo o resto, SSID, canal, etc.. aí crie uma bridge em seu MK e adicione a interface onde conectou o modem da net e a interface wireless, por exemplo: ether1 e wlan1. Uma vez adicionada as 2 interfaces, crie um dhcp-client na bridge1 que criou para receber ip do modem e aí conecte suas estações wireless para que elas já recebam ip dinâmico do proprio modem da NET.

2) Se o modem estiver em Bridge, vc deve configurar no MK a interface ligada ao modem de modo a autenticar PPPOE ou da forma que seja no seu caso, depois configurar a sua wlan como ap-bridge com SSID, canal, etc... e atribuir um ip nela. Depois crie um DHCP-SERVER no seu MK na interface Wlan1 de modo a fornecer ip dinâmico para seus pc´s e depois crie um nat para compartilhar sua conexão.

Bem... isso é apenas pra entender direito o que vc tah precisando, se alguma dessas situações se encaixo no seu caso, posta aí que a gente tenta te ajudar a configurar.

abraços...

3. Como diferencio modem roteado do em brigde?

o meu modem quando coloco cabo de rede saindo do modem e entrando no notebook ,com a placa de rede ip automático e dns automático,conecta ao modem e tem internet.

Se consegui esplicar qual é o meu modem ,gostaria se possível me enviar a configuração detalhada.

Obrigado pela ajuda.
    Última edição por MarceloAP; 07-02-2009 às 00:58.

4. Ola´reinaldojr
    Meu caso se resume na opção (1)
    meus clientes com inerfaces pci se conectam ao PC/Ap MK. Só que estão limitados em 64k e estão reclamando segui algumas configurações que achei no forum talvez sem querer limitei e não sei onde ,Na simples queues limitei em 256k upload em 64k download ACHEI MEU ERRO .
    Outro problema que enfrento é que tenho clientes com ap+wds e não consigo configura para que o mk repasse o linck eles conectam mais nada de net. no PC/Ap mk tenho duas interfaces wlan1 e wlan+wds ja configurado os ap com mac da wlan+wds para wlan1 ja tem uma bridge e para wla+wds outra bridge ,Caso possa me ajudar ou se precisar de mais detalhes e quiser me add no msn .
    Desde ja agradeço

kilikil

5. oi kilikil, blza?... bom.. eu n captei direito a ideia dessas suas bridges. Você tem um pc/ap que vc usa para atender clientes. blza... nesse pc vc possui 2 interfaces, a wlan e wlan1... blza... aí na wlan vc ativou o wds, e também criou 2 bridges uma para a wlan e outra para a wlan1, mas quais interfaces vc colocou nessa brige?...qual a finalidade do uso do wds? em muitas situações o wds deixa de ser interessante devido ao aumento de retransmissão de pacotes... explica aí melhor e se for possível posta sua configuração pra gente analisar...

abração...

reinaldo.

Tópicos Similares

1. Problemas com Modem da Net e Mikrotik
    Por vagnerricardo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 10-11-2016, 14:50
  2. Mikrotik pc-ap com g520 e ag530
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-07-2007, 21:48
  3. Problemas com Som da net Disca na Hora de conecta.
    Por TuxWerine no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-2006, 23:09
  4. AP com SWL3300(DA)
    Por rps67 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-2006, 20:18
  5. Mikrotik como AP no alto da torre como ????
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 02-02-2006, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L