Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados Amigos,

Estou precisando conectar dois micros de um cliente no mesmo Edimax.

Configuração do Edimax

Modo de Operação : Bridge
    Wireless Modo : cliente

Em TCP/IP - Interface LAN eu sempre coloco um IP na seguinte range 192.168.2.103 e desativo o DHCP.

Em TCP/IP - Interface WAL eu sempre coloco um IP na seguinte range 192.168.1.103 que é o IP que esta liberado no Mikrotik em IP Arq e no Qeue.

No cliente eu configuro a placa de rede com o ip 192.168.1.103 e gateway 192.168.1.1 e o restopadrão e tudo bem navega perfeito a máquina.

Só que o cliente agora me pediu para conectar mais uma máquina e o micro dele esta lacrado.

COmo eu consigo fazer com que o cliente navegue com os dois micros usando a mesma conexão que mando pra ele ou seja uma banda de 100Kbps por exemplo.

Alguem poderia me dar umas dicas a esse respeito.

Obrigado

2. marcelsavador:

Aqui aconteceu assim:

1) Tive que mudar o software do Edimax, pq p/ isso vc vai precisar da opção WISP e no original que eu tinha ñ veio. Coloquei APRouter;
    2) Configuramos o Edimax com WISP
    3) Na Conf de Wan, vc coloca o IP que vc concedeu ao cliente e no gateway da wan o ip da sua rede (aqui eu tive q colocar o DNS da minha rede);
    4) Na conf da Lan vc pode criar a faixa de ip q quiser e ativar o servidor DHCP. Assim, vc cria uma rede interna p/ o cliente c/ uma faixa de ip diferente da sua rede.

Boa sorte...

3. Se tiver o firmware original do edimax vc nao consegue a nao ser q libere dois ips pra ele um para cada maquina.

Soh atualizar o firmware do edimax q vc t era muitas outras ferramentas e consegue rotear apenas 1 ip para qntos pcs q quiser com a funcao Wisp.

4. O meu esta com finware AP Router e é mais ou menos isso que estou fazendo só que ainda não deu certo devo estar fazendo algo errado aqui.

Obrigado pela ajuda, vou continuar tentando.

Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    marcelsavador:

Aqui aconteceu assim:

1) Tive que mudar o software do Edimax, pq p/ isso vc vai precisar da opção WISP e no original que eu tinha ñ veio. Coloquei APRouter;
    2) Configuramos o Edimax com WISP
    3) Na Conf de Wan, vc coloca o IP que vc concedeu ao cliente e no gateway da wan o ip da sua rede (aqui eu tive q colocar o DNS da minha rede);
    4) Na conf da Lan vc pode criar a faixa de ip q quiser e ativar o servidor DHCP. Assim, vc cria uma rede interna p/ o cliente c/ uma faixa de ip diferente da sua rede.

Boa sorte...

5. Estou com o finware do AP ROUTER o que significa que vai dar certo.

Obrigado

Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Se tiver o firmware original do edimax vc nao consegue a nao ser q libere dois ips pra ele um para cada maquina.

Soh atualizar o firmware do edimax q vc t era muitas outras ferramentas e consegue rotear apenas 1 ip para qntos pcs q quiser com a funcao Wisp.

Tópicos Similares

1. DynDNS NO MIKROTIK COM DOIS MODENS ROTEADOS
    Por Aislan no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-07-2015, 15:49
  2. Usuario com dois micros
    Por dorau no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 07-09-2011, 23:01
  3. MK travando MAC no cliente com roteador
    Por fmn127 no fórum Redes
    Respostas: 4