Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, estou com um problema e não sei se tem como resolver, uso o hotspot para autenticar os clientes, mas tem um caso em que tenho que colocar internet em um prédio onde está com um ap configurado como cliente-bridge, mas ai está meu problema, tenho 3 clientes nesse ponto, onde gostaria de amarrar – mac – hotspot, sendo que o mikrotik reconhece só o mac do ap, então não tem como eu determinar que o usuário A de mac tal conecte só com sua senha, da forma que tá a configuração hoje, coloco que no mac do ap 3 clientes pode conectar, onde se um usar a senha do outro loga, o meu problema é se a pessoa A tem um determinado profile melhor que a pessoa B, e elas trocarem a senha, uma pode usar no profile da outra.....outro problema é se a pessoa A cancelar e deixar a pessoa B usar seu login também vai funcionar, não sei o que fazer, espero que vocês me ajudem. Grato desde já.

AbuNet Informática

2. Tem que ter uma bridge ae . Observação : tem alguns APs que não repassam a mac dos clientes.

3. Creio que seu ap nao tá configurado como uma bridge.
    Acho que só as portas LAN's estão configradas como bridges e a interface wireless (WAN) está configurada a parte.

Você tem que configurar uma bridge de verdade, com todas as portas fazendo parte de uma só rede.

Assim, os clientes pegariam o IP do seu servidor MK e nao o IP da subrede do AP.

Por exemplo, se sua rede wireless (a do MK) use a faixa: 100.10.10.0/24
    você tem que configurar o ap de forma que quando o cliente tentar obter o IP ele pegue um ip dessa faixa, e nao um outro ip que tenha sido dado pelo ap, como 192.168.2.6

Se o firmware for o wappro, é só ir em "modo de operação" o colocar em bridge (primeira opção).

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
    Renan Gomes.

4. Mas o problema é o seguinte, vou precisar configurar esse Ap como cliete, pois eles vão receber o sinal via wireless de outro ponto, pois vou colocar 15 ou 20 prédios em um condominio e descer por cabo de rede para os clientes. Teria como repassar o MAC dos clientes para o servidor ao invés o do Ap em modo cliente?

5. É justamente o que o clolega te sugeriu ABU, o seu radio estando configurado como cliente bridge, ele vai repassar tudo para o servidor direto, sem dor de cabeça, passando assim a mac da placa de rede do seu cliente para seu servidor, e assim vc pode amarrar a mac de cada um a um determinado ip, e da certo, ou vc pode tambem liberar uma determinada banda para o ap, e fazer o controle de banda pelo ap, fazendo a amarração por ele, então o ap daria velocidade x para o cliente A, velocidade Y para o cliente B, e assim por diante.

Citação Postado originalmente por abu Ver Post
    Mas o problema é o seguinte, vou precisar configurar esse Ap como cliete, pois eles vão receber o sinal via wireless de outro ponto, pois vou colocar 15 ou 20 prédios em um condominio e descer por cabo de rede para os clientes. Teria como repassar o MAC dos clientes para o servidor ao invés o do Ap em modo cliente?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 26-10-2007, 07:49
  2. Como amarrar IP ao MAC?
    Por w00dy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2007, 08:04
  3. Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2006, 09:18
  4. Como amarrar IP/MAC no ipfw do FreeBSD 4.9?
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 17
    Último Post: 20-02-2006, 10:21
  5. Como amarrar IP ao MAC ?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 39
    Último Post: 07-06-2005, 18:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L