Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou olhando esse modelo Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g Chipset Ralink
    com
    Conector SMA para antena externa.
    Alguém sabe se é uma solução no lugar das placas PCI?

Segue o link sem propaganda.

Turbolink Telecom - Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g

2. Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Estou olhando esse modelo Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g Chipset Ralink
    com
    Conector SMA para antena externa.
    Alguém sabe se é uma solução no lugar das placas PCI?

Segue o link sem propaganda.

Turbolink Telecom - Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g

Olá amigo, tem uns 10 clientes meus com adaptador USB edimax com chip ralink. Aqui pelo menos eles tem se saido melhor que as plaquinhas pci.

Ainda tem uma vantagem de não precisar abrir o pc do cliente. TODOS os clientes novos estou usando adaptador usb.

Espero ter ajudado.

3. ajudou sim, me sinto mais confiante e apostar na idéia. Abraços

4. Olá,

Tenho bastante clientes com adaptadores USB instalados aqui, o que melhor se saiu foi o Edimax EW 7318, compramos alguns de uma marca estranha, mas pela foto q vc passou, é muito parecido com ele, ou seja "generico" (Fabricado na china e a firmas brasileira silkam o logo deles mudam o nome e põe no mercado) mas tivemos muitos problemas, na maioria deles, ele aquece o chipset demais e desconecta da base. Ja o Edimax, nunca tivemos problemas, em alguns locais, fica melhor do que essas plaquinhas baratas encontradas por ai.

5. No meus clientes utilizo somente em último caso: em computadores novos que estão na garantia, pois geralmente esta é mais cara e de menor potência que as PCIs. E as vezes, os clientes ficam mexendo, mudando de porta USB e pode gerar um problema na configuração, logo, vc pode ter dor de cabeça. Já a PCI é pá-púm... Colocou ninguém abre para mexer. Se for com chipset ralink, o bom tb é vc remover o software do Ralink da inicialização, evitando assim que alguém fique fuçando nas configurações. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tópicos Similares

1. Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?
    Por katraka no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 19-08-2013, 15:41
  2. Respostas: 8
    Último Post: 24-02-2012, 07:53
  3. DWL-G122 Adaptador USB Wireless
    Por Mandrakee no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2007, 13:21
  4. Respostas: 11
    Último Post: 02-11-2006, 11:46
  5. Adaptador USB/Wireless para Linux