Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Atualmente tenho um ptp de 200 metros entre a minha empresa e o ponto principal de distribuição que fica em uma torre. Estava pensando em tirar este ptp wireless e passar por cabo para garantir uma banda melhor, utilizando 6 postes da empresa de energia. Alguem já faz algo parecido, para me informar os custos e equipamentos para se fazer isso, tendo em vista que por cabo de rede o alcance é limitado a 100 metros?

2. Cara eu tenho uma rede de com mais de 5 km em cabo e te digo que em relação a segurança de trafico e velocidade eu considero melhor, o que você vai precisar é ter bons switchs todos em caixas ermeticas, cabo de boa qualidade. O pulo do gato é em relacão a alimentação dos switchs, pois eles travam com frequencia, você pode fazer uma rede cabiada toda com um ponto de alimentação e utilazar dois modos. O primeiro não muito correto mais funcional, é utilizar o proprio cabo de rede que você passa os dados e passar tambem a energia, pois como você deve saber só utilizamos 4 vias do mesmo ou passar um cabo FE paralelo a sua rede. E uma coisa que ajuda muito é a utilização de um no break, pois ele vai deixar sua rede mais segura e firme e evitando o travamento dos switchs. No seu caso é facil, pois só ira utilizar 1 switch e quase uma caixa de cabo. Espero ter ajudado.
    Abrços

3. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Atualmente tenho um ptp de 200 metros entre a minha empresa e o ponto principal de distribuição que fica em uma torre. Estava pensando em tirar este ptp wireless e passar por cabo para garantir uma banda melhor, utilizando 6 postes da empresa de energia. Alguem já faz algo parecido, para me informar os custos e equipamentos para se fazer isso, tendo em vista que por cabo de rede o alcance é limitado a 100 metros?
    O correto seria você fazer um ptp com fibra, você teria a banda que quize-se além que não saira muito alto o custo tem conversor 10/100mb por 300 reais cada, e como é perto você usar fibra multi modo é mais barata.

4. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    O correto seria você fazer um ptp com fibra, você teria a banda que quize-se além que não saira muito alto o custo tem conversor 10/100mb por 300 reais cada, e como é perto você usar fibra multi modo é mais barata.
    Quanto custa em média o metro do cabo de fibra?

5. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Quanto custa em média o metro do cabo de fibra?
    Isso ai depende muito de marca, distribuidor procurar um distribuidor local na tua região.

Tópicos Similares

1. cabeamento proxy firewall
    Por andymacdonald no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-2006, 08:25
  2. Cabeamento Alternativo
    Por MarcosJetz no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-04-2006, 13:49
  3. cabeamento estruturado
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1