Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Copiar Mikrotik

Bom, to montando um servidor de mikrotik, queria saber se tem como eu copiar as configurção de outro servidor que já tenho funcionando?
    e como eu posso fazer isso

Thumbs up copiando config mk

einstein5
    Basicamente vc pode clicar em "New Terminal", digitar o comando "export"
    clicar com botão auxiliar do mouse na area do new terminal e selecionar "copy all", vc coloca no bloco de notas do windows ou word acessa o novo mk e acessa o "new terminal" e clica com o mouse usando o botão direito e clica em "paste"
    Pronto todas as configs de um mk vai pro outro.

ps: vc usa o bloco de notas pra checar se foi copiado corretamente e depois e so passar pro novo mk utilizando o copiar normal o comando paste significa colar
    Valeu

abraços
    Última edição por jeanfrank; 07-02-2009 às 14:23.

Padrão

No menu Files > backup
    copy
    no outro mk mesmo caminho e Paste.

Cool backp menu file

o backp feito pelo menu file não funciona bem na mudança de hardware, ele serve somente quando o hardware é o mesmo, em teste de bancada foi comprovado

abraços

Padrão TENTA ESSE MODO...

FACIL FACIL FACIL...
    AQUI CMG EU FIZ O SEGUINTE FIZ UM BACKUP DO Q TAVA FILÉ FUNFANDO OKS, COPIEI O BACKUP E NO OUTRO MK ZERADO ENTREI EM MODO FTP E COLEI DENTRO DEPOIS VAI EM FILES E VAI TÁ LÁ SÓ É RESTAURAR E PRONTO...QUALQUER DÚVIDA TAMO NESSA.

PRA ENTRAR MODO FTP VC TEM Q TER PELO MENOS UM IP ADD NA PLACA OK AÍ VC ENTRA TIPO DIGITA NA BARRA DE ENDEREÇOS ftp://XXX.XXX.XXX.XXX XXX É = <<<ENDEREÇO DO SEU MK IP DA PLACA Q O WINBOX PEGA PRA ACESSO.. FLW SE AJUDOU E DER CERTO FICO FELIZ POR VC.

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Apesar de ser mais facil restaurar um backup. Siga o conselho de ir em new terminal fazer um export das configurações. No mk novo vai fazendo as configurações básicas na mão e depois vai copiando e colando passo-a-passo as configurações antigas. Assim vai se livrar de varios problemas no dia-a-dia e vai começar a entender melhor as configurações do seu mk. A linha de racicionio de quem configurou. Muito importante.

Se for usar web-proxy, antes de começar já faça as configurações básicas do mesmo.

Boa Sorte .