Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Copiar Mikrotik

    Bom, to montando um servidor de mikrotik, queria saber se tem como eu copiar as configurção de outro servidor que já tenho funcionando?
    e como eu posso fazer isso

  2. #2

    Thumbs up copiando config mk

    einstein5
    Basicamente vc pode clicar em "New Terminal", digitar o comando "export"
    clicar com botão auxiliar do mouse na area do new terminal e selecionar "copy all", vc coloca no bloco de notas do windows ou word acessa o novo mk e acessa o "new terminal" e clica com o mouse usando o botão direito e clica em "paste"
    Pronto todas as configs de um mk vai pro outro.

    ps: vc usa o bloco de notas pra checar se foi copiado corretamente e depois e so passar pro novo mk utilizando o copiar normal o comando paste significa colar
    Valeu

    abraços
    Última edição por jeanfrank; 07-02-2009 às 14:23.



  3. #3

    Padrão

    No menu Files > backup
    copy
    no outro mk mesmo caminho e Paste.

  4. #4

    Cool backp menu file

    o backp feito pelo menu file não funciona bem na mudança de hardware, ele serve somente quando o hardware é o mesmo, em teste de bancada foi comprovado

    abraços



  5. #5

    Padrão TENTA ESSE MODO...

    FACIL FACIL FACIL...
    AQUI CMG EU FIZ O SEGUINTE FIZ UM BACKUP DO Q TAVA FILÉ FUNFANDO OKS, COPIEI O BACKUP E NO OUTRO MK ZERADO ENTREI EM MODO FTP E COLEI DENTRO DEPOIS VAI EM FILES E VAI TÁ LÁ SÓ É RESTAURAR E PRONTO...QUALQUER DÚVIDA TAMO NESSA.

    PRA ENTRAR MODO FTP VC TEM Q TER PELO MENOS UM IP ADD NA PLACA OK AÍ VC ENTRA TIPO DIGITA NA BARRA DE ENDEREÇOS ftp://XXX.XXX.XXX.XXX XXX É = <<<ENDEREÇO DO SEU MK IP DA PLACA Q O WINBOX PEGA PRA ACESSO.. FLW SE AJUDOU E DER CERTO FICO FELIZ POR VC.

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.111
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Apesar de ser mais facil restaurar um backup. Siga o conselho de ir em new terminal fazer um export das configurações. No mk novo vai fazendo as configurações básicas na mão e depois vai copiando e colando passo-a-passo as configurações antigas. Assim vai se livrar de varios problemas no dia-a-dia e vai começar a entender melhor as configurações do seu mk. A linha de racicionio de quem configurou. Muito importante.

    Se for usar web-proxy, antes de começar já faça as configurações básicas do mesmo.


    Boa Sorte .