Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tudo certo?
    Sou iniciante em wireless, mas já estou começando a aprender com o conteudo que vi aqui no forum e com o manual do Julio Batist...

No caso, eu gostaria de montar uma rede wifi da seguinte maneira, da minha casa para a loja do meu pai, pra esticar a internet pra eles também...
    Tem ai em media no maximo 1KM de distancia do ponto A para o B, o problema é que tem muitas árvores no caminho e até alguns delhados de casas....

Eu já tenho uma Zirok que envia o sinal direcionalmente no ponto A (minha casa), e no ponto B por enquanto não tenho nada e nao sei se precisará ter , como a distancia é curta, acho q só colocar um AP lá no ponto B já é o suficiente, ou então mesmo a PCICard do computador que usam lá...o que acham?

No ponto A também tenho um Router 802.11b/g que nao sei a marca infelizmente ...(era usado pela minha namorada para internet a radio)

O meu problema é saber se existe esperança em transmitir o sinal daqui de casa para a loja, será que existe essa chance?
    A antena está em cima do meu telhado, relativamente alta...o unico problema é não ser visada nem parcialmente.

Podem ajudar?

2. Boas, para conseguir fechar um ponto a 1 KM sem visada (No LOS) é muito complicado com 2.4Ghz.

Como voçês ai no Brasil tem uma fiscalização forte não sei se pode usar aparelhos que trabalhem nos 700Mhz ou 900Mhz.

Se fosse aqui em Portugal usava o de 700Mhz e não tinha problemas com a fiscalização, aqui ninguém é fiscalizado.

Ubiquiti Networks, Inc. - Products

Sem visada não conheço melhor do que esse ai acima.

Abraços

3. Realmente em 2.4 ghz sem visada ou até mesmo com visada parcial, sem chance. Não funfa.

O Ideal seria um equipamento de 900 mhz para trabalhar com visada parcial e mesmo assim as árvores podem atrapalhar e muito.

Teria como fazer um repetidor no meio do caminho de modo que todos os pontos se "enxergassem" ?