Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho conhecimento e já vi que algumas pessoas usou um sistema meio diferente e bem mais barato para alimentar o sistema de RB !!

Material:
    01 - Carregador Inteligente 12V - R$ 90,00
    01 - Bateria de Carro 12 V CRAL - R$ 150,00

Total: R$ 240,00

Só o nobreak custo mais do que isso, sem contar as fontes que média de R$ 90,00 cada !!

Obs.: Em um sistema de alimentação para 2 RB (nobreak, 2 fontes), você economizaria R$ 190,00, e não teria fontes pra queimar nunca, sem contar que se der problema o sistema de alimentação estaria embaixo (sendo mais fácil a manutenção) !!

O sistema é o seguinte:

O carregador fica ligado direto na bateria e da bateria sai para as RB 12v, ou seja uma das melhores fontes de energia (bateria) sem possiveis ocilações e problemas de queima de fontes (que são meio caras) e sem que a bateria contar a amperagem necessaria para várias rb.

Um ponto tbem possitivo, e na falta de energia elétrica a bateria consegue segurar bem mais tempo que um sistema de nobreak conseguiria segurar!!

Mas quero alguem intendido do assunto, será que posso fazer este sistema que não terei problemas, quando a alta amperagem, ou seja estaria indo para a RB (mikrotik) 40ah da bateria, sei que a rb tem um controlador e regulador de voltagem/amperagem !!

Mas oq o pessoal acha ?? Será que funciona perfeitamente ??

Em anexo um diagrama simples do sistema !!

http://www.agitavps.com.br/mk_bat_carreg.jpg

2. Bom a ideia é boa, mais axo muito mais pratico pagar 190,0 no nobreak 700va, com saida para bateria, e pagar 120 em uma bateria de 40 am mixuruca, total 310,00, e pode ligar routerboard, fonte, lampada, o que quiser, ou fax esse esquema e fica limitado ao 12 v Minha opiniao! Tem um topico abaixo aqui na guia mikrotik que falo e tel e o modelo do nobreak se quiseres amigo!!

3. Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom a ideia é boa, mais axo muito mais pratico pagar 190,0 no nobreak 700va, com saida para bateria, e pagar 120 em uma bateria de 40 am mixuruca, total 310,00, e pode ligar routerboard, fonte, lampada, o que quiser, ou fax esse esquema e fica limitado ao 12 v Minha opiniao! Tem um topico abaixo aqui na guia mikrotik que falo e tel e o modelo do nobreak se quiseres amigo!!
    Posta ai pra galera o endereço do topico ou a informação.

Grato,

4. Mas oq o pessoal acha ?? Será que funciona perfeitamente ??

Como há perdas nos cabos e a voltagem é baixa, creio que lá em cima da torre só vão chegar uns 9v (considerando o uso de PoE).
    E, como diox disse, a saida do sistema fica limitada a 12 volts. Muitas vezes você precisará ligar a RB + modem por exemplo e esse sistema nao iria servir.

Melhor usar uma fonte de 24v 3A ligado a um nobreak peba com uma bateria de carro externa. É a forma mais eficiente de alimentação que eu acho.

e pode ligar routerboard, fonte, lampada, o que quiser, ou fax
    Que eu saiba nao se pode ligar o que você desejar no nobreak. Eu sei que nao se pode ligar uma lampada incandecente, nem um outro nobreak, nem um estabilizador....

5. Não se encaixa muito no escopo do topico mas cabe a informação:

Curso basico de sistemas com energia solar:

Curso de energia solar fotovoltaica

Abraço

Tópicos Similares

1. Sistema de alimentação por Bateria e Painel Solar
    Por Juniorgtr1 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 14
    Último Post: 12-01-2016, 14:54
  2. Problemas com novo sistema de video Globo.com
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 16