Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, to querendo ligar minha casa onde tem sinal de internet a minha outra casa onde não tem sinal de internet.

Problema: Não tem visada nenhuma, muitas arvores na frete.

Possivel solução: Utilizar equipamentos em 900mhz que (conforme o que dizem) é melhor para ultrapassar barreitas, assim é melhor para um link sem visada.

Outro possivel problema: Como está acerca da legislação para utilização dessa frequencia?? É necessário uma licença especial??
    Pq até onde eu sei é a frequencia utilizada pela telefonia celular, assim não causaria interferencia no sinal deles??

Obrigado a todos.

2. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigos, to querendo ligar minha casa onde tem sinal de internet a minha outra casa onde não tem sinal de internet.

Problema: Não tem visada nenhuma, muitas arvores na frete.

Possivel solução: Utilizar equipamentos em 900mhz que (conforme o que dizem) é melhor para ultrapassar barreitas, assim é melhor para um link sem visada.

Outro possivel problema: Como está acerca da legislação para utilização dessa frequencia?? É necessário uma licença especial??
    Pq até onde eu sei é a frequencia utilizada pela telefonia celular, assim não causaria interferencia no sinal deles??

Obrigado a todos.
    Olá, Rodrigo.
    Precisa sim. E tem uma faixa estreita nos 900mhz que é destinada ao nosso serviço. Não são muitos canais.
    A Ttlefonia está um pouquinho antes. Aqui na minha cidade a Vivo trabalha um pouco abaixo dos 900.
    Inclusive outra dúvida que tenho é sobre as teles embutirem o serviço de SCM que dá cobertura a banda larga, junto com a frequencia de fonia celular. Pela grade que está na legislação, as frequencias que eles usam é exclusiva para fonia.
    Então, pelo que eu entendi, não seria legal eles usarem estas frequencias para oferecerem serviços de SCM. Mas eles são GRANDES e nos pequenos

3. Caro 1929, discordo um pouco da sua opinião. É saudável discordar pois aparecerão outros posts que no final das coisas ajudará a todos.

Licensa para 900Mhz para operar provedor ou comercialmente, pode até ser necessário. Mais no caso do Rodrigo, e no meu caso, penso assim:

Tenho uma casa no campo, cidadezinha pequena. Um irmão também tem nesta mesma cidade uma casa. A dele fica em um local próximo a central telefônica e com isso tem um velox de 4MB. Como a minha fica em local que não pode ser atendido pelo Velox, penso em colocar equipamentos de 900MHz na minha casa e na dele para fecharmos este link. Porque 900Mhz ? Já tentei com Senao em 2.4, NS5, Canopy, e não tem visada. Só daria 900MHz. Distância dos pontos ? Não dá 1,5Km. Quais obstruções ? desnível do terreno e muitos pinheiros.

Não levemos em conta aqui se pode ou não compartilhar Velox, aí é um problema contratual entre usuário e operadora. O objetivo aqui é discutir o seguinte: Preciso que o DVR (sistema de Cameras) na minha casa seja ligado à NET para monitoramento remoto. Como isso só ligando a minha casa com a casa do meu irmão.

Como se trata de casa em campo (veraneio, não moramos lá), irei de 900MHz mesmo. Acho que telefone sem fio, alguns aparelhos médicos, usam esta frequência e não é necessário licença. Claro, virá alguem aqui e dirá: tem limite de EIRP.... O telefone sem fio não irradia tanta potência, já um XR9......

Mais fica aqui o post para que os amigos comentem.

4. Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Caro 1929, discordo um pouco da sua opinião. É saudável discordar pois aparecerão outros posts que no final das coisas ajudará a todos.

Licensa para 900Mhz para operar provedor ou comercialmente, pode até ser necessário. Mais no caso do Rodrigo, e no meu caso, penso assim:

Tenho uma casa no campo, cidadezinha pequena. Um irmão também tem nesta mesma cidade uma casa. A dele fica em um local próximo a central telefônica e com isso tem um velox de 4MB. Como a minha fica em local que não pode ser atendido pelo Velox, penso em colocar equipamentos de 900MHz na minha casa e na dele para fecharmos este link. Porque 900Mhz ? Já tentei com Senao em 2.4, NS5, Canopy, e não tem visada. Só daria 900MHz. Distância dos pontos ? Não dá 1,5Km. Quais obstruções ? desnível do terreno e muitos pinheiros.

Não levemos em conta aqui se pode ou não compartilhar Velox, aí é um problema contratual entre usuário e operadora. O objetivo aqui é discutir o seguinte: Preciso que o DVR (sistema de Cameras) na minha casa seja ligado à NET para monitoramento remoto. Como isso só ligando a minha casa com a casa do meu irmão.

Como se trata de casa em campo (veraneio, não moramos lá), irei de 900MHz mesmo. Acho que telefone sem fio, alguns aparelhos médicos, usam esta frequência e não é necessário licença. Claro, virá alguem aqui e dirá: tem limite de EIRP.... O telefone sem fio não irradia tanta potência, já um XR9......

Mais fica aqui o post para que os amigos comentem.
    Não interressa a frequencia, cuspiu no ar radio-frequencia tem que ter licença para operação!

5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Não interressa a frequencia, cuspiu no ar radio-frequencia tem que ter licença para operação!
    Olá amigo, desculpe discordar mas se caso eu queira ligar uma rede entre minha empresa e uma filial eu tenho que ter licença?? Acho que não en??

Tópicos Similares

1. Usar PTP precisa de licença da Anatel?
    Por ccbsumare no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-07-2015, 15:08
  2. PTP para Uso Particular Precisa de Licença?
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 25-01-2012, 23:03
  3. Mikrotik 2.9.27 precisa de licença?
    Por morais2707 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-12-2011, 08:23
  4. Respostas: 6
    Último Post: 23-05-2005, 12:54
  5. Implementação sem custo de licença..
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0