Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente já estou agradecendo aos que vierem me ajudar aki...

É o seguinte. Eu moro no 3º andar (ultimo) de blocos de prédios e tenho facil acesso a cobertura. E lá que eu queria prover o sinal para o condominio todo e aos condomínios adjacentes aos meus (todos mais baixos). Meu bloco é o 3º no total de 6, e fica bem no meio do terreno. Queria a ajuda de vcs, para saber quais equipamentos eu preciso para montar o provedor com um bom custo x beneficio, nada de orçamentos extratosféricos. E tb como deverá ser o kit cliente.

2. Você pode utilizar uma RB433AH, com até 3 cartões (gosto do R52H). Utilize uma omni, de uns 15dBi no topo do prédio (imagino que não tenha telha de zinco nem nada do tipo). Nos clientes, placa PCI, cabo coaxial RGC-58, conectores e uma antena de grade, preferencialmente a da Proeletronic que tá mais barata e no nível da Aquário.

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Primeiramente já estou agradecendo aos que vierem me ajudar aki...

É o seguinte. Eu moro no 3º andar (ultimo) de blocos de prédios e tenho facil acesso a cobertura. E lá que eu queria prover o sinal para o condominio todo e aos condomínios adjacentes aos meus (todos mais baixos). Meu bloco é o 3º no total de 6, e fica bem no meio do terreno. Queria a ajuda de vcs, para saber quais equipamentos eu preciso para montar o provedor com um bom custo x beneficio, nada de orçamentos extratosféricos. E tb como deverá ser o kit cliente.
    Amigo minha recomendação é o uso de routerboard como disse o amigo acima com 3 cartoes.

Quanto ao uso de omni, não recomendaria. Eu prefiro o uso de paineis setoriais de 120º (ou mesmo 90°)

Se for usar omni não é necessário o uso de 3 cartoes, somente um é necessário.

Quanto ao kit cliente: Não conheço as antenas proeletronic, eu uso aqui aquarios e todas são muito boas. Aqui no forum vi várias pessoas falando bem da proeletronic mas eu não a usei ainda.

Recomendações adicionais: Uso de cabos curtos entre os cartoes e as antenas.
    Isolar bem os conectores expostos a intempéries. Dê preferencia a fita auto fusão. Isso tanto no seu servidor como nos clientes.
    Use fonte de alimentação de qualidade e evite dor de cabeça. Muitos problemas causados em routerboards são má alimentação.
    Use sempre que possivel sistema de ventilação em seus rádios. Evita muitos problemas com travamentos e baixo rendimento de rede.
    O ideal é a montagem de um sevidor (MK ou outro de sua preferencia) em baixo (dentro de casa), fazendo autenticação, controle de banda e outros serviços que venha a precisar.

Espero ter ajudado, qualquer coisa grita ai.

4. Então...aki to topo nao tem telha de zinco não.
    O raio de alcance que eu espero é de 1km chutando mto alto.
    Nesse caro uma antena Omni serviria? Isso sempre com visada.
    Nos outros prédio daria para colocar uma antena direcional para a omni e distribuir por cabos no interior do prédio?

5. Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Então...aki to topo nao tem telha de zinco não.
    O raio de alcance que eu espero é de 1km chutando mto alto.
    Nesse caro uma antena Omni serviria? Isso sempre com visada.
    Nos outros prédio daria para colocar uma antena direcional para a omni e distribuir por cabos no interior do prédio?
    Dá sim pra usar omni no seu caso.

Dá sim pra distribuir por cabos pro interior do prédio, mas seria necessário o uso de um hub ou switch.

Mas dependendo da quantidade de clientes um ap não aguentaria passa todos os dados. Nos testes que eu fiz aqui com um zinwell ele se comunicava a no max 5mbs no modo B.

Se não for muito longe e se a quantidade de dados a passar é grande considere usar modo G. Isso implica em um pequeno sacrificil de alcance.

Dependendo tambem do tanto de cabo a se usar, considere a possibilidade de se comprar um novo kit cliente. As vezes sai mais barato.

Tópicos Similares

1. Novato com squid = BOMBA rs! Preciso de ajuda !
    Por rufino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-2006, 10:46
  2. Estou com Dúvidas em Distribuições
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-12-2003, 12:15
  3. novato com o sendmail
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2003, 13:26
  4. Novato com Dúvida