Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera, sempre usei o SS4200, mas não sei o que aconteceu que não acho ele em lugar nenhum (ML eu não compro).

To precisando de outro modem mas só tem TP-Link, Planet, Stracta...

Nunca usei nenhum desses e gostaria de saber se algum desses aguenta o tranco como o ótimo SS4200.

Os modelos que achei são: Stracta NM 200+, Planet ADE-3400 e TP-Link TD-8810.

O 500B eu não uso mais, modem horrivel, trava toda hora, instavel... troquei esse modem em 5 lan houses para o SS4200 e nunca mais de problema na internet.

2. É, saiu um boato que esse modem ai que tu usava, o SS4200, parou de ser fabricado, eu também não encontrei mais, nem na Hayamax, que era onde eu comprava.
    O 500B não é lá aquelas coisas também. Mas enfim, eu te digo, não compre modem dessas marcas ai, principalmente TP Link e Planet (a outra não conheço), pois já testei alguns modens e equipamentos de ambas, mas são verdadeiras porcarias, vivem dando problema.

O que eu posso te indicar, é pegar um modem um pouco mais parrudo, da própria D-Link, o 2640T por exemplo, é um bom modem. Tem uns modens bons também da Huawei, que tem um alcance legal e tal, mesmo as linhas telefônicas urbanas sendo mais suscetíveis a ruido conforme a distância da central. Alguns modens dessa marca já chegaram a alcançar 4, até 6 quilometros de distância, então seria uma boa pedida pra você, eu acho.

3. Olha, eu utilizo esse aqui e te garanto que aguenta o tranco do mesmo jeito que o 4200:
    Speedtouch 510 V6

Um link só para você ver como ele é:
    MercadoLivre: modem adsl-2 speedtouch 510 v6 roteador novo garantia - R$ 69.99

Já li inclusive uma matéria onde o técnico abriu os dois e eles são muito parecidos, tanto na forma de construção da placa quanto nos chips utilizados.

Com esse Speedtouch eu nunca tive problemas e ele aguenta várias conexões simultâneas sem abrir o bico... (apesar do tamanho dele ser minúsculo)

Mas atenção: Tem que ser o modelo V6, pois você pode inclusive atualizar para a BIOS do UK (reino unido) que fica melhor ainda.
    Link do tutorial para atualização:
    SpeedTouch 510v6 - Upgrade firmware - Atualizar firmware - Como atualizar/fazer upgrade do firmware do SpeedTouch

Espero ter ajudado.

abraço,
    Fredy

4. Esse SpeedTouch é horrivel, tenho ele lá em casa, demora a sincronizar, esquenta pra burro, não reconecta quando cai... tava atras de um equivalente ao SS4200, ta impossivel de achar esse modem.

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse SpeedTouch é horrivel, tenho ele lá em casa, demora a sincronizar, esquenta pra burro, não reconecta quando cai... tava atras de um equivalente ao SS4200, ta impossivel de achar esse modem.
    Bom, você pode até estar com problemas com esse modem, mas dizer que ele é horrível, é exagero. Conheço inúmeras pessoas que tem ele e não tem problemas, só elogios.
    Ele esquenta sim, mas qual modem não esquenta? nem o meu parks empresarial que é bombadão fica frio! ele esquenta pra caramba também!
    A demora pra sincronizar é só quando você liga ele.
    Ele reconecta quando cai sim... ou seu firmware é ruim ou seu modem tá realmente com muitos problemas...

Bom, se sua experiência é ruim com o produto, tente da próxima vez pelo menos não dizer que o produto é HORRÍVEL, como você falou, pois pode não refletir a verdade, como foi o caso.

Falow
    Última edição por fredy10; 16-02-2009 às 10:39.

Tópicos Similares

1. Thunder usando adsl, qual modem devo usar?
    Por adepad no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-2009, 01:25
  2. [Discussão] Qual modem comprar hoje em dia? "2009"
    Por Roxton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 13-03-2009, 01:56
  3. Qual Modem Adsl, para linux??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 16-06-2004, 08:45
  4. PROBLEMAS COM MODEM ADSL