Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos, estou montando uma rede wireless aqui, para enviar somente internet, de um prédio para outro. Isso usando 2 Aps, um para envio e outro para recebimento + antena omini 12dbi e uma de grade 25dbi.

Já está td configurado, mas não consigo navegar! o AP cliente mostra no status conectado, mas a internet não funciona, um conhecido me informou que o cabo de rede que vem pelo AP não pode ultrapassar os 30 metros, isso é serio mesmo? se sim como fazer isso num predio que seja necessario usar mais de 30 mt de cabo? atualmente acho que usei uns 80 mtrs de cabo em cada AP. Gostaria de saber se isso é mesmo verdade que não se pode passar dos 30 mts de cabo em cada AP.

o AP é ABOCOM usando Firm AProuter 7.3 (WR254 )

Obrigado amigos um abraço!

2. Ao que tudo indica erros na configuração dos AP's.

Você configurou um bridge?
    Posta as configurações para não ter de advinhar o que você fez ou tentou fazer........

3. olá amigo obrigado por responder, quem configurou para mim foi o vendedor destes equipamentos... ele efetuou o teste na loja dele com um dispositivo usb e funcionou! aí é que está eu não tenho 100% de certeza da configuração estar ok, pois, o meu caso é o seguinte; o que quero fazer é... enviar internet de um predio para outro, atualmente existe já a internet no prédio com o modem speedstream roteado, o que penso em fazer é ligar o AP no switch para apenas enviar internet.

O que me foi passado é configurar o AP como Gateway e como cliente dhcp por causa do modem e o AP do outro prédio com cliente ISP. se oamigo tiver tipo um passo-a-passo, uma conffiguração preu substituir a atual...

no predio de onde vem a internet temos o ip do modem como 192.168.0.2
    o IP do AP1(de onde vem a internet) ficou como 192.168.0.41 e gateway como 192.168.0.2
    o IP do AP2( cliente) como 192.168.0.42 e o gateway como 192.168.0.41
    DNS dos 2 APS o ip do modem 192.168.0.2

Se o amigo ppuder me ajudar, pode ser com uma nova onfiguração tb!!

um abraço e t+

4. Amigo, duas coisas que voce falou me chamaram a atenção.
    Primeiro - conecta mas não navega.
    Segundo - o vendedor é que configurou.

Então dá uma olhada na potencia. Se ele como vendedor quer mostrar serviço,logo configura com potencia mais alta. Isto causa muito ruído e impede muitas vêzes do AP cliente receber o IP. O rádio conecta mas não navega.
    Experimenta baixar a potencia para o mínimo disponível, afinal a distância entre os rádios é muito pequena e além disso tem uma antena de grade num dos pontos.

E no dns, deixa em obter dns automático.
    Não deve ser cabo de rede, pois você disse que tem 80m. Até 100m é possível.

Como o Marcelo disse, coloca para nós mais dados da configuração em si. Se possível faz um print screen das telas de configuração.
    Última edição por 1929; 14-02-2009 às 07:02.

5. Olá amigos bom dia, obrigado pela ajuda, estarei, indo ver isso hj novamente, o sinal do AP ta em 315
    vo tirar as prints hj e posto aki mais tarde pode deixar!

Abraço e bom fim de semana!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2014, 16:22
  2. Respostas: 49
    Último Post: 09-05-2008, 11:14
  3. Respostas: 16
    Último Post: 07-12-2007, 11:52
  4. ajuda rede wireless num predio de 3 andares..
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-11-2006, 11:13
  5. metros de cabo
    Por igorcdl no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-01-2006, 10:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L