Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, estou com problemas no meu servidor de e-mail (postfix + debian) ao enviar e-mail's para o hotmail. Segue abaixo a mensagem do log quando tento enviar. Isso é pra qualquer hotmail, para outros domínios (gmail, terra, uol, etc) chega normal.
    Me desculpem se já tem esse forum aberto com esse título, mas procurei nas páginas do under-linux e não encontrei. Já pesquisei no google e entrei no postmaster.live.com, mas nada achei e não me ajudou muito. Já verifiquei meu DNS reverso no site do terra e, lá disse que está tudo OK.
    Segue a mensagem de erro no log do servidor ao tentar enviar:

postfix/smtp[18940]: 16C9E440C4: to=<meuemail@hotmail.com>, relay=mx2.hotmail.com[65.54.245.40]:25, delay=1, delays=0.18/0.01/0.64/0.2, dsn=5.0.0, status=bounced (host mx2.hotmail.com[65.54.245.40] said: 550 SC-001 Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet Service Provider for help. Email/network admins, please visit MSN Postmaster for email delivery information and support (in reply to MAIL FROM command))

Obrigado!

2. Provavelmente seu problema esta relacionado ao DNS.
    Geralmente os servidores de e-mails fazem verificações de DNS antes de aceitar a mensagem.
    O principal deles é que ao você tentar enviar um email como usuario@algumdominio.com.br a primeira coisa que o servidor faz antes de aceitar sua mensagem é verificar qual o registro MX de algumdominio.com.br. Se o resultado for diferente do IP que voce esta utilizando a mensagem é negada.
    Isso evita que qualquer servidor possa enviar e-mail fazendo-se passar por outro dominio.

Acho que é isso!

3. mano.. o google é seu amigo, por que vc não o procura ao invés de ficar se batendo que nem doido?

hotmail spam policy - Google Search

o primeiro item dessa página aí já responde sua pergunta.

4. Alem do que o Jeronimo falou, tem que existir um registro do tipo SPF na sua zona de dominio. Sem este tipo de registro o hotmail nao valida a zona de registro.

5. Jeronimo, vou percorrer o servidor de DNS se tem algo errado. Já tentei anteriormente procurando por algum erro mas não enxerguei nada. Valeu pela dica.

Amaia, me fale mais do registro SPF na zona de dominio. Como ficaria o zone de um dominio com SPF? Como é essa configuração.

Irado, você pode ter certeza que pesquisei no google, mas como disse no post, não encontrei nada esclarecedor ou que resolvesse. Vou dar uma lida no link que me enviou. Agradeço!
    Última edição por Bravim; 16-02-2009 às 07:54. Razão: adicionando informações.

Tópicos Similares

1. Yahoo não aceita emails do meu servidor....
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 27-06-2005, 10:22
  2. Como Rotear IP's Validos Para o outro lado do meu servidor?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 02-05-2005, 00:07
  3. Usuario none@none mandando msg a partir do meu servidor
    Por lgmferras no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2003, 14:07
  4. Socorro, o relógio do meu servidor linux ficou maluco.
    Por Ganymede no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-02-2003, 14:03
  5. Respostas: 6
    Último Post: 01-08-2002, 09:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L