+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotmail recusa e-mails do meu servidor.

    Bom pessoal, estou com problemas no meu servidor de e-mail (postfix + debian) ao enviar e-mail's para o hotmail. Segue abaixo a mensagem do log quando tento enviar. Isso é pra qualquer hotmail, para outros domínios (gmail, terra, uol, etc) chega normal.
    Me desculpem se já tem esse forum aberto com esse título, mas procurei nas páginas do under-linux e não encontrei. Já pesquisei no google e entrei no postmaster.live.com, mas nada achei e não me ajudou muito. Já verifiquei meu DNS reverso no site do terra e, lá disse que está tudo OK.
    Segue a mensagem de erro no log do servidor ao tentar enviar:

    postfix/smtp[18940]: 16C9E440C4: to=<[email protected]>, relay=mx2.hotmail.com[65.54.245.40]:25, delay=1, delays=0.18/0.01/0.64/0.2, dsn=5.0.0, status=bounced (host mx2.hotmail.com[65.54.245.40] said: 550 SC-001 Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons. Reasons for rejection may be related to content with spam-like characteristics or IP/domain reputation problems. If you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet Service Provider for help. Email/network admins, please visit MSN Postmaster for email delivery information and support (in reply to MAIL FROM command))

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão o problema é o DNS

    Provavelmente seu problema esta relacionado ao DNS.
    Geralmente os servidores de e-mails fazem verificações de DNS antes de aceitar a mensagem.
    O principal deles é que ao você tentar enviar um email como [email protected] a primeira coisa que o servidor faz antes de aceitar sua mensagem é verificar qual o registro MX de algumdominio.com.br. Se o resultado for diferente do IP que voce esta utilizando a mensagem é negada.
    Isso evita que qualquer servidor possa enviar e-mail fazendo-se passar por outro dominio.

    Acho que é isso!

  3. #3

    Padrão

    mano.. o google é seu amigo, por que vc não o procura ao invés de ficar se batendo que nem doido?

    hotmail spam policy - Google Search

    o primeiro item dessa página aí já responde sua pergunta.

  4. #4

    Padrão hotmail + postfix

    Alem do que o Jeronimo falou, tem que existir um registro do tipo SPF na sua zona de dominio. Sem este tipo de registro o hotmail nao valida a zona de registro.

  5. #5

    Padrão

    Jeronimo, vou percorrer o servidor de DNS se tem algo errado. Já tentei anteriormente procurando por algum erro mas não enxerguei nada. Valeu pela dica.

    Amaia, me fale mais do registro SPF na zona de dominio. Como ficaria o zone de um dominio com SPF? Como é essa configuração.

    Irado, você pode ter certeza que pesquisei no google, mas como disse no post, não encontrei nada esclarecedor ou que resolvesse. Vou dar uma lida no link que me enviou. Agradeço!
    Última edição por Bravim; 16-02-2009 às 08:54. Razão: adicionando informações.

  6. #6

    Padrão

    Olá Bravim,

    Este site tem informações muito boas sobre a configuração do SPF:

    Antispam.br ::

    Abraço!

  7. #7

    Padrão

    Acho que vale a pena testar teus reversos também...

  8. #8

    Padrão

    Concordo que a dica do storm war deve ser a primeira a ser levada em consideração pois sem o reverso dificilmente seu MTA será aceito por outro MTA sério!

  9. #9

    Padrão

    Testei meu reverso em vários sites. Um deles foi o do terra e o ipok.com.br. Em todos obtive a mesma resposta de que meu reverso está configurado corretamente. Existe alguma outra forma de testar e verificar se está correto mesmo?
    Inseri o SPF na zone do dominio no DNS e ainda assim continua persistindo o mesmo erro quando envia e-mail para o hotmail. Aguardei o dia todo hoje achando que era porque o cache no DNS demora pra se atualizar quando efetuei a configuração do SPF, mas nos teste efetuado agora a noite me deparei com a mesma mensagem de erro.

    Isso está me dando uma dor de cabeça, rsrsrs.

  10. #10

    Padrão

    Bom, achei um link de teste de DNS reverso MD Brasil - Postmaster que nesse link diz que meu reverso está errado. Estranho que em vários outros sites encontrados de testes de reverso disse que está ok. Bom, vou rever o reverso só por causa desse site.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bravim Ver Post
    Bom, achei um link de teste de DNS reverso MD Brasil - Postmaster que nesse link diz que meu reverso está errado. Estranho que em vários outros sites encontrados de testes de reverso disse que está ok. Bom, vou rever o reverso só por causa desse site.

    Esse da MD Brasil funciona redondo sim... conheço. Além dele se quiser configurações mais detalhadas:

    intoDNS: checks DNS and mail servers health

  12. #12

    Padrão

    Nesse intoDNS diz que meu reverso está OK. Vai entender, rsrsrs.. ou melhor, já não to entendendo nada. rsrsrs

  13. #13

    Padrão

    Será que pode ser meu main.cf com problema?
    Blacklist meu IP não está mais, SPF na zone do domínio configurado, REVERSO corrigido, não sei mais o que pode ser. Pelo menos isso está sendo bom pois estou corrigindo vários problemas.

  14. #14

    Padrão

    TIve o mesmo problema. O hotmail sem mais nem menos começou a bloquear e-mails de vários domínios.
    Preenche esse formulário que eles liberam:

    https://support.msn.com/eform.aspx?p...sbl&ct=eformts

    Aí vai te mandar um e-mail e você vai se correspondendo com eles preenchendo outros formulários, é um saco.

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    isto é uma coisa bem simples

    se vc tiver usando masquerade usa o DNAT com o ip que tem reverso do seu dominio
    Última edição por Bruno; 20-02-2009 às 09:02.

  16. #16

    Padrão

    We provide the best online tech support (live technical support). We're here to answer your questions and help you use all your devices. We provide all kind of online tech services like Desktop or Laptop support, Printer support, online live technical support, Antivirus programs, popup blocker etc.