Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou com um pequeno problema, alguns clientes que usam rádios(ap) estão pegando ip atravéz do DHCP sem ter o MAC cadastrado... oq eu posso fazer?

Eu só libero o MAC das placas do clientes, mas mesmo assim alguns estão pegando ip Dinâmico pelo DHCP...

Ajudem ai

Abração!

2. Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Olá amigos, estou com um pequeno problema, alguns clientes que usam rádios(ap) estão pegando ip atravéz do DHCP sem ter o MAC cadastrado... oq eu posso fazer?

Eu só libero o MAC das placas do clientes, mas mesmo assim alguns estão pegando ip Dinâmico pelo DHCP...

Ajudem ai

Abração!
    Vc tem dhcp ativo né?? É so mudar seu servidor dhcp para o modo make static e fazer os ips dos seus clientes estaticos no dhcp leases.

3. Acho que eu entendi...
    Isso ai eu já faço... Tenho cadastrado no Leases os ips e os mac's dos clientes mas mesmo assim alguns clientes que usam rádio(ap) estão pegando ips dinamicos sem estar cadastrado no leases e no ARP.
    Entendeu?

4. eu acho que o problema é que pros clientes que usam rádio ter acesso, no ARP eu tenho que cadastrar um IP com o MAC do rádio e não o MAC do próprio do cliente... Assim eu libero o MAC do rádio e qualquer um que conecte nesse rádio terá acesso.. Mesmo não tendo o MAC cadastrado no Leases.. Esse eu acho que é o problema.. Tem como resolver isso?

5. Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    eu acho que o problema é que pros clientes que usam rádio ter acesso, no ARP eu tenho que cadastrar um IP com o MAC do rádio e não o MAC do próprio do cliente... Assim eu libero o MAC do rádio e qualquer um que conecte nesse rádio terá acesso.. Mesmo não tendo o MAC cadastrado no Leases.. Esse eu acho que é o problema.. Tem como resolver isso?
    Amigo não entendi bem o seu problema mas veja bem:

Se seu cliente tá pegando ip mesmo não cadastrado no leases seu dhcp tá ativo. Mude ele para static only que ai só vai pegar ip os que estão listados no leases. Não se esqueça de aplicar o make static nos clientes cadastrados no leases.

Acho que só isso resolveria.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 19-04-2015, 19:42
  2. Respostas: 12
    Último Post: 11-05-2010, 12:06
  3. Liberar só ips e macs cadastrados
    Por agl77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2008, 07:50
  4. Dhcp Server - NÃo Dando Ip Ao Mac Cadastrado
    Por fafadinhu no fórum Redes