Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal
    gostaria de saber a opiniao de voces para qual servidor colocar aqui em meu provedor para PPPoE.
    Hoje utilizo MK hotspot, mas quero migrar, to tendo mto problema com uma quantidade grande de clientes.
    Melhor seria PPPoE no MK ou em linux?
    Qual seria a melhor configuraçao?
    Configurei aqui um mk com pppoe mas nao ficou muito legal. Autentica em servidor radius.
    obrigado.

2. cara vai mudar de hotspot para pppoe?
    qual esta sendo os problemas no hotspot??
    vejo muitas vantagens no hotspot!

3. Boa tarde,

meu caro você não disse qual é a quantidade de clientes pretendida, mas recomendo o PPPoE do Mikrotik. Tenho experiência com o mesmo tanto em redes pequenas com 50 ou 100 clientes quanto em redes maiores (acima de 1000 usuários).

Entretanto, evite acumular no mesmo servidor autenticação PPPoE e proxy cache se a rede for média ou grande (acima de 300 usuários).

Cacheamento de páginas mais eficiente somente em uma distro Linux montado em um servidor com bom processamento e bastante memória RAM.

4. essa era a minha intencao.
    Um servidor mk pppoe com cache paralelo

os meus problemas com hotspot é que as vezes um cliente pega ip via dhcp mas nao abre a página de login....tive bastante problema assim
    ja estou com alguns clientes com pppoe e melhorou
    mas gostaria de saber se vcs tem uma configuracao bacana para meu servidor pppoe...as minhas configs estao bem basicas....

5. Sim,

pensou corretamente a meu ver. Costumo dizer e afirmar (experiência) que Hotspot é para pequenas redes. Redes grandes e médias (acima de 500 clientes principalmente) Hotspot apresenta muitos conflitos nos perfis criados, travamentos e complicações inesperadas.

PPPoE é robusto e suporta grandes redes. Por que as grandes operadoras optam por PPPoE?
    Resposta fácil para quem já trabalhou em redes médias e grandes com serviço de autenticação de usuários.

Tópicos Similares

1. Melhor servidor para rodar BGP
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2013, 21:58
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-04-2013, 08:23
  3. Melhor MTU para PPPoE
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-02-2009, 16:42
  4. Melhor Servidor para Wireless?