Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá

recentemente fechamos um contrato com embratel em link de 4Mb, inicialmente apenas para atender nossa necessidade atual um servidor asterisk.

Surgiu uma oportunidade de comercializar link dedicado de 1Mb a um orgao publico "prefeitura" que fica a apenas 150 metros da sede da minha empresa, onde eu poderia levar o sinal pelo cabo RJ45.

Poderá a minha empresa ter problemas futuros com fiscalização da ANATEL?

Em meu contrato social, ha previsão para se trabalhar como provedor de telecomunicações, porem ainda nao trabalho nessa atividade e nem possuo licença SCM.

o que me dizem

Att
    Henrique

2. Certamente vc pode ter problema, já que esse serviço exige autorização para prestação do SMC.

3. Citação Postado originalmente por adcarlos Ver Post
    Olá

recentemente fechamos um contrato com embratel em link de 4Mb, inicialmente apenas para atender nossa necessidade atual um servidor asterisk.

Surgiu uma oportunidade de comercializar link dedicado de 1Mb a um orgao publico "prefeitura" que fica a apenas 150 metros da sede da minha empresa, onde eu poderia levar o sinal pelo cabo RJ45.

Poderá a minha empresa ter problemas futuros com fiscalização da ANATEL?

Em meu contrato social, ha previsão para se trabalhar como provedor de telecomunicações, porem ainda nao trabalho nessa atividade e nem possuo licença SCM.

o que me dizem

Att
    Henrique
    Amigo,

Com certeza você pode ter problemas, o negocio é: quanto a prefeitura vai te pagar por esse link? compensa? qual a duração do contrato? uma parceria está por volta de R$ 400,00.
    Iniciando com um cliente de peso como a prefeitura dá pra você pensar em fazer a parceria e começar um pequeno provedor.

Abraço

4. Não conheço a tal parceria que o povo ta mencionando, mas se a Anatel aparecer por ai e a tua empresa figurar no contrato como provedor de acesso, vc será autuado.
    Entendo que vc ficará ileso se o contrato for feito em nome do tal parceiro, restando a vc a figura de representante comercial ou algo do gênero.
    Tb não adianta firmar um contrato de parceria e a tua empresa contratar diretamente com os usuários....vc será autuado.

5. Pois é, ainda nao trabalhamos como provedor de internet.

Na cidade existe o seguinte senario, 3 provedores de internet, no qual apenas 2 destes possuem SCM, um desdes a licença é tipo "ALUGADA", esses provedores ja atuam no mercado desde 2005 e todos eles usam Radio Frequencia 2.4 e 5.8.

A Agencia nacional ja visitou todos eles, e até o presente momento eles continuam oferecendo serviços sem qualquer problema, inclusive o que nao tem licença (diga-se de passagem o melhor em conectividade da cidade).

Tenho 2 megas de sobra, e quero vender apenas 1 mega cheio a prefeitura, e a minha empresa apesar de nao oferta serviço de internet é a unica com todas as certidões negativa em dia.

O valor do contrato vai ser pouco mais de R$ 1800,00 por contrato de 10 meses.

Vale a pena arriscar, e de imediato solicitar a licença SCM.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 24-11-2017, 18:53
  2. Respostas: 16
    Último Post: 28-07-2011, 17:34
  3. Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2010, 00:17
  4. LINK Conecta winbox mas náo navega
    Por MEGA90 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-11-2007, 08:45
  5. Link dedicado não é dedicado !!