Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera tenho que fazer um enlace de 71KM para passar 10MB FULL estou tentando fechar este enlace a mais de 2 semanas e nada faz o maldito fechar. Segue minha atual situação...

Tenho 2 RB 433 + 2 XR5 + 2 Fonte de notebook de 19V e 4.7A.

Estou usando antenas de 33dBi Hyperlink 5.8.

Tenho em uma ponta uma torre de 75Mts e na outra ponta outra torre de 70Mts. Estou usando 30Mts de uma lado e 40 Mts do outro lado.
    Segundo o linkplanner o enlace passa sem problemas mas eu nao to conseguindo achar o sinal do outro lado de forma alguma.

Alguem pode me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Profile_EnlaceCTBC.png
Visualizações:	276
Tamanho: 	97,7 KB
ID:      	3608  
    Última edição por Bender; 17-02-2009 às 00:53.

2. Ola Amigo tambem ajudei a fazer um de 76km não foi facil mais fechou vc ta usando os cartoes em defalt ou vc ta centando a potencia se vc tiver usando em defalt vc coloca em 28db e vc tem que ter gente nas duas pontas vc ja testou os pigtail vc se vc tiver usando cabos grandes faz um cabo de 1metro e tenta alinhar com cabos menores nas duas pontas so pra ficar mais facil achar sinal se vc tiver tambem uma outra ponta da antena faz teste pois tenho um colega que a antena dele hipr veio com defeito ha vc tem outros sinal em 5,8 por perto pode ta dando interferencia

3. Fechamos um ontem de 32Km conseguindo 13MB, para atingir estes 10 MB, acredito que nesta distância tera que utilizar um nstreme dual.

Mas o importante a principio é encontrar o sinal, depois a questão de troughput é só ajustes.

Utilizei a ferramenta google earth para traçar a linha de visada, desta forma, coloquei as antenas apontadas aqui na cidade com referencia pelos predios locais e no local instalado, utilizei a referencia que tinha, que era a rodovia, funcionou perfeitamente enquanto alinhamento de visada. Só tivemos que fazer ajustes na angulação.

Utilizei antenas zirok de 90 cm.

4. Olá,

reveja cabos, antenas e configurações. Se o problema persistir é alinhamento. Talvez esteja apontando as antenas incorretamente. A tendência é que a elípse da zona de fresnel feche bastante a essa distância. O correto alinhamento é fundamental para fechar o link.

5. é bom ficar um em cada ponta é muito longe tem que ser no grau pra ficar blz

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2016, 16:33
  2. Respostas: 1
    Último Post: 25-05-2016, 08:28
  3. Que equipamentos usar para um ponto a ponto de 40km ?
    Por MacrodesignInfo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-05-2016, 12:03
  4. Respostas: 7
    Último Post: 11-03-2016, 15:24
  5. Respostas: 35
    Último Post: 06-01-2015, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L