Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola amigos do forum!
    sou novo em mikrotik estou colocando um em meu provedor gostaria de saber qual seria a melhor antena para colocar no mk,sem ser paineis setoriais pois agora estou meio sem grana para colocalos estou pensando em colocar aquelas antenas da aquarios de 60° e uma omni entre elas
    ou tres antenas de grade de 25 dbi qual seria a melhor alternativa, ou nenhuma delas pretendo cobrir uma area de + ou - 15km² de area
    valeu amigos

2. Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    ola amigos do forum!
    sou novo em mikrotik estou colocando um em meu provedor gostaria de saber qual seria a melhor antena para colocar no mk,sem ser paineis setoriais pois agora estou meio sem grana para colocalos estou pensando em colocar aquelas antenas da aquarios de 60° e uma omni entre elas
    ou tres antenas de grade de 25 dbi qual seria a melhor alternativa, ou nenhuma delas pretendo cobrir uma area de + ou - 15km² de area
    valeu amigos

Olá, antenas grade fora de questão para enviar sinal para clientes, angulo muito fechado, antena da aquiarios de 60º seria uma saída temporária, mas usar junto com omni ñ seria uma boa, já tive problemas de usar omni com outra antena junto, interferência... o q aconselharia pra vc seria usar somente a omni até vc comprar suas setoriais, ou fazer um esforço comprando uma setorial e fechar o restante do angulo com a aquarios de 60º e depois ir trocando elas a medida q comprar as outras setoriais....

3. Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    ola amigos do forum!
    valeu amigos
    brother......

concordo com o amigo faieppi usar antenas grade de 25 dbi (sem chance), dependendo da area q vc quer cobrir até pode ser instalado panelinhas de 60° (Recomendo Aquario).
    Uma boa saida seria uma omni 2,4 ( aquario tbem ), abaixo tem o link do fabricante.