Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia Amigos do Forum

    Eu pesquisei aqui no forum e nao obtive sucesso em minha busca, por isso se algum tiver o link de alguma postagem a respeito me mande por favor.

    O caso é o seguinte:


    Visando facilitar a minha vida um pouco preciso fazer um script para liberação e bloqueio de clientes.

    Ficaria assim:

    Meu servidor linux trocaria chaves ssh com o mikrotik, e através de um script no linux, ele bloquearia ou ativaria novamente o cliente inadimplente ou que tenha cancelado a internet. Alguem teria a solução ou um script ja pronto para eu testar?


    Agradeço desde ja a colaboração de todos


    Abraços



    Marcelo

  2. Gente boa, use o freeradius, se você tem ou não um software gerencial, instale o mysql e jogue seus dados lá, configure o freeradius para usar o banco de dados mysql, e configure o mikrotik para autenticar pelo seu freeradius, fica uma beleza e estabilíssimo, profissional. Ainda por cima, o mikrotik pega as informações que vc precisar através do freeradius/mysql, tipo velocidade, prioridade, burst, login do cliente para criar a queue e autenticar no hostpot do mikrotik tudo automaticamente, e se você tiver um programa financeiro que possa enviar para o mysql estes dados, inclusive se o usuário está ativo ou não, o controle será feito, por data, por horário, por adimplencia e etc, inclusive enviar mensagens gerencias para os usuários tipo bloqueio por falta de pagamento e etc.

    Claro que sofrerás um pouco se não estiver apto, mas agente do fórum vai te ajudar no que puder.

    valeu!

    Até a proxima.
    Última edição por VictorOliveira; 19-02-2009 às 15:37.



  3. Parceiro ate ai tudo bem, mas o freeradius vai trabalhar muito bem em clientes que terao alguma especie de autenticação, tipo hostpot ou pppoe, o script na verdade seria para os clientes que estarão cadastrados em "ip binding" e nao passarao pela autenticação.

    Eu preciso disto prevendo os clientes que pedem para tirar autenticação de suas conexoes, sao aqueles que usam voip e vpn, e nao podem ter autenticações;

    E quando eu faço isso o radius nao tera função alguma sobre eles;

    Por isso a ideia de gerar um script para acessar o mikrotik e desativar este usuario

    Se alguem tiver uma luz eu agradeceria


    Abraços



    Marcelo

  4. Citação Postado originalmente por VictorOliveira Ver Post
    Gente boa, use o freeradius, se você tem ou não um software gerencial, instale o mysql e jogue seus dados lá, configure o freeradius para usar o banco de dados mysql, e configure o mikrotik para autenticar pelo seu freeradius, fica uma beleza e estabilíssimo, profissional. Ainda por cima, o mikrotik pega as informações que vc precisar através do freeradius/mysql, tipo velocidade, prioridade, burst, login do cliente para criar a queue e autenticar no hostpot do mikrotik tudo automaticamente, e se você tiver um programa financeiro que possa enviar para o mysql estes dados, inclusive se o usuário está ativo ou não, o controle será feito, por data, por horário, por adimplencia e etc, inclusive enviar mensagens gerencias para os usuários tipo bloqueio por falta de pagamento e etc.

    Claro que sofrerás um pouco se não estiver apto, mas agente do fórum vai te ajudar no que puder.

    valeu!

    Até a proxima.
    Você poderia aproveitar a ideia do freeradius/mysql/mikrotik para fazer autenticação por mac, no mikrotik em Server Profile, você tem uma opção de autenticação por mac que substitui com vantagens o ip bindings, visto que manteria todo o esquema de controle de banda prioridade acesso, mensagens gerenciais e etc, explorando ainda grande parte de facilidades implementadas pelo hotspot e sem precisar o usuário ficar digitando senha, inconveniente em servers voips e etc.

    valeu

    vejo vocês no próximo post!



  5. Ja testei a "autenticação Mac" do mikrotik juntamente com o freeradius tambem parceiro, o problema é quando o cliente nao desliga o servidor ou access point dele, e mesmo que tiver um misero trafego o mikrotik nao vai desconecta-lo, ou seja a base das autenticações nao importa qual o modelo, e apenas a checagem, se o cara mantiver o equipamento dele ligado durante dois dias eu nao vou conseguir bloquea-lo, por isso a ideia do script, pois ele de qualquer maneira iria desativar o cliente.



    Se tiver alguma outra ideia eu ja fica agradecido


    Abraços






Tópicos Similares

  1. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2017, 17:19
  2. Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2017, 21:08
  3. Respostas: 6
    Último Post: 07-03-2011, 00:39
  4. Bloqueio e liberação de jogo on-line
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2006, 08:51
  5. Liberação de Bloqueios com horários
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2005, 20:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L