+ Responder ao Tópico

1. Olá galera.

Seguinte, tenho a seguinte estrutura:

Servidor Freeradius + mikrotik.

Se o freeradius para, com os clientes que ja estao conectados no mikrotik nao acontece nada, no entanto, os clientes que quiserem se autenticar nao conseguem.

A dúvida é a seguinte:

Tem alguma maneira de liberar qualquer coisa pra autenticar no caso do freeradius parar? para que os clientes nem percebam?

Obrigado ai..

2. Na verdade seu problema então não é no servidor PPPoE e sim no freeradius.

O freeradius é um software muito estavel, acho que você deva procurar o erro de configuração ou hardware que possa estar gerando este problema.

Outra solução é você ter um outro servidor freeradius em heartbeart, porem devera tambem criar scripts de atualização de banco de dados periodicamente, se este estiver na mesma maquina.

3. OPa, meu freeradius nao está com problema. mas assim, para o caso de acontecer algum problema quero que todas as conexões pppoe forem aceitas.

4. Citação Postado originalmente por maiconfontana Ver Post
    OPa, meu freeradius nao está com problema. mas assim, para o caso de acontecer algum problema quero que todas as conexões pppoe forem aceitas.
    Aponte seu concentrador mik para dois radius diferentes (tens q testar isso nunca fiz), que tenha a mesma base de dados, os dois iram funcionar em pararelo, assim quando um cair os seus clientes nem vão perceber.. é uma ideia só implementar ..

5. fassa freeradius com loadbalance asim quando um cair o outro asume completamente e quando os dois tiverem no ar fica dividindo a carga entre eles .......

Tópicos Similares

1. Link reserva em caso de queda do principal!
    Por RenatoLima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2009, 22:34
  2. PPPoE (problemas no desligar do cliente)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-03-2006, 09:08
  3. Backup no MS-DOS
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-03-2005, 19:27
  4. Backup de mensagens do Evolution
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 21-01-2005, 12:42
  5. Modulo pro Python do PgSQL