Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, sempre tive meus clientes em modo 11B, pela estabilidade, conforto e materiais mais em conta. Agora uma prefeitura quer interligar todos seus postos de saude e algumas unidades dos bairros com ela, mas querem performance, e to pensando em botar o sistema em 5 ghz. Faria um ponto a ponto da pref. até a torre em WDS e na torre por um mikrotik e 2 ou 4 setoriais pros postos conectarem em modo cliente, todos a 5 ghz. Que vcs axam, vai funcionar legal? Que antenas p/ cliente e ap me indicam?

2. Use Aquário ou Proeletronic de 25dbi nos clientes e AP Zinwell G-220. Só que em 5,8 GHz você deve ter certeza de que os clientes pegarão bom sinal sem obstáculos, já que essa frequência é mais sucetível a interferência de obstáculos. Você sacrificará um pouco de alcance do sinal também.

3. Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    Pessoal, sempre tive meus clientes em modo 11B, pela estabilidade, conforto e materiais mais em conta. Agora uma prefeitura quer interligar todos seus postos de saude e algumas unidades dos bairros com ela, mas querem performance, e to pensando em botar o sistema em 5 ghz. Faria um ponto a ponto da pref. até a torre em WDS e na torre por um mikrotik e 2 ou 4 setoriais pros postos conectarem em modo cliente, todos a 5 ghz. Que vcs axam, vai funcionar legal? Que antenas p/ cliente e ap me indicam?
    Olá amigo, se quer performance na sua rede use nanostation. Já vi caso de uma distancia de 3km passar 22mbps full.

Alem da comodidade de ser muito pequeno e fácil de trabalhar.

Espero ter ajudado.

4. hum, vou dar uma pesquisada... com os nano station preciso de antena externa? Vou usar no max. a 5 km de distancia

5. Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    hum, vou dar uma pesquisada... com os nano station preciso de antena externa? Vou usar no max. a 5 km de distancia
    5km é muita coisa. Talvez você precise de uma repetidora. E os Nano não precisam de antena externa, não sei se nesse caso aí precisaria, nunca usei deles.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2015, 07:46
  2. Instalar Cliente acima da omni
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-07-2015, 03:25
  3. Melhor antena para Kit Cliente 2.4 Ghz Grade Vazada
    Por orionstation no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 27-04-2011, 13:09
  4. Respostas: 8
    Último Post: 28-04-2010, 22:50
  5. Equipamento Cliente...o que instalar?
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 04-10-2006, 08:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L