+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem já conseguiu usar tproxy em paralelo ao MK

    Amigos estou com o seguinte problema aqui.
    tenho a seguinte estrutura
    link ---> roteador cisco ---> mikrotik dando ips validos aos clientes com hotspot --- > clientes
    estive tentando algumas solucoes para colocar um proxy no ar aqui, mas esta dificil, entao tive a idéia de colocar um tproxy bridge entre o hotspot e os clientes, mas nao funciona na minha situacao pois tudo que esta no cache vai a full e nao é essa minha intenção, entao tentei colocar como parent proxy, mas ai o problema é que todos saem para net com o ip do proxy ou do mk, alguem tem alguma soluçao.

  2. #2

    Padrão Alguem já conseguiu usar tproxy em paralelo ao MK

    Tenho a mesma situação, se alguém puder ajudar, também ficarei grato.

  3. #3

    Padrão

    Estou necessitando disso ai tambem... estou pra receber uma AS e vou colocar ip valido pra todo mundo... e necessito que esse ips passem de forma "transparente" pelo proxy... tproxy seria a solução, mas ainda não consegui implementar... vamos ver se alguem dá uma ideia aqui no topico.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Procurem por WCCP.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Procurem por WCCP.
    Olá sergio, já vi na internet diversos tutoriais ensinando a usar o squid com WCCP, mas todos dependem da utilização de um router cisco, mas aqui recebo o link por fibra otica.. e lá na ponta chega só um cabo de rede, este cabo eu ligo numa maquina rodando mikrotik 3.13 e dela crio as minhas rotas.. você teria algum tutorial ou pelo ao menos poderia me mostrar o caminho das pedras pra fazer WCCP com MK? Aguardo seu retorno e obrigado pela ajuda desde já, até mais.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Olá sergio, já vi na internet diversos tutoriais ensinando a usar o squid com WCCP, mas todos dependem da utilização de um router cisco, mas aqui recebo o link por fibra otica.. e lá na ponta chega só um cabo de rede, este cabo eu ligo numa maquina rodando mikrotik 3.13 e dela crio as minhas rotas.. você teria algum tutorial ou pelo ao menos poderia me mostrar o caminho das pedras pra fazer WCCP com MK? Aguardo seu retorno e obrigado pela ajuda desde já, até mais.
    Esquece então... ou usa um switch ou roteador Cisco ou nada feito com WCCP. Terá que partir para o Tproxy mesmo.

  7. #7

    Padrão

    precisa colocar proxy + wccp com o router.. desviando via dnat para o proxy nao funciona

  8. #8

    Padrão

    Será que não existe um cabra macho com M que conseguiu fazer isso, porque até agora estou me rebaixando apenas para homem, porque não consegui fazer rodar e já estou a 2 semanas tentando, já ouvi muitos comentarios já li muitos tutoriais e nada, já tentei com Debian 4 e com Umbutu, já estou desistindo.
    Brincadeira a parte, tomara que apareça alguem que esta com isso funcionando, pra provar que realmente funciona.
    Hoje tenho um link de fibra de 12mb já totalmente utilizado estou pedindo aumento de banda a 2 meses mas a telefonica diz nao ter disponibilidade para agora na minha regiao, por isso meu desespero, qualquer coisa que um squid resolva já me ajuda muito.

  9. #9

    Padrão

    nao eh questao disso, e simples...

    o pacote sai do cliente.. passa pelo proxy... o proxy redesenha o pacote com o ip do cliente ... e na hora de ter o retorno.. o pacote NAO volta pelo proxy.. volta DIRETO para o cliente..

    por isso nao funciona..

    ja com wccp, o router ja fica "esperando" quando o pacote volta.. ele captura e faz a alteracao..


    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Será que não existe um cabra macho com M que conseguiu fazer isso, porque até agora estou me rebaixando apenas para homem, porque não consegui fazer rodar e já estou a 2 semanas tentando, já ouvi muitos comentarios já li muitos tutoriais e nada, já tentei com Debian 4 e com Umbutu, já estou desistindo.
    Brincadeira a parte, tomara que apareça alguem que esta com isso funcionando, pra provar que realmente funciona.
    Hoje tenho um link de fibra de 12mb já totalmente utilizado estou pedindo aumento de banda a 2 meses mas a telefonica diz nao ter disponibilidade para agora na minha regiao, por isso meu desespero, qualquer coisa que um squid resolva já me ajuda muito.

  10. #10

    Padrão

    Voce pode redirecionar usando o iptables também, tem um modulo para o iptable.

  11. #11

    Padrão

    NAO FUNCIONA SE REDIRECIONAR DE UM SERVIDOR PARA OUTRO (no caso o outro seria o proxy) ... precisa usar WCCP caso o proxy NAO seja gateway dos clientes... !! OU o servidor do proxy ser BRIDGE e colocado entre a conexao dos clientes (um ponto de falhas unico na rede, se proxy der pau.. a rede para inteira)

  12. #12

    Padrão Tunnel

    Talvez seria uma hipótese tentar colocar um tunnel entre vc e o cliente pra que o pacote não se perca.

    Valeu.