Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Arrow Projeto mini provedor - 2 mb ADSL

Opa.. salve meus amigos... estou com um projeto de um mini provedor p/ atender no máximmo 10 pessoas... os equipamentos são os seguintes no meu POP :

1 rádio GTS ;
    1 moden dlink 500t ;
    1 antena omin jc 12 dbi ( Uso externo );
    1 switch enterasys 24 portas 10/100/1000
    1 cabo pig tail wl-sma 6 mts Planet ;
    1 link de 2mbs adsl ;
    1 caixa hermética ;
    10 clientes ( cada um com link de 350k ) Clientes serão atendidos no raio de 1 Km.

Controle de banda feito pelo firme do router GTS.

Padrão

Só não vai precisar de um switch de 24 portas, um de 8 já serve pra vc.

E quanto ao pigtail use no máximo 30cm, no seu caso vc deve usar cabo RGC-213 ou LMR-400.

O GTS tem que estar com o firmware aprouter ou wappro pra fazer o controle de banda legal. Já usei AP com controle de banda por muito tempo e funciona muito bem para até 40 clientes.

O resto ta tranquilo.

Padrão

Opa... Felipe os radios da GTS jah vem com um controlador de banda em seu firmware ! E tem QoS tb !

Padrão

Isso mesmo... mais pra frente vou colocr o firme do aprouter p/ gerenciar estes usuários.. a antena jc 12 dbi será usada no pop ... será q vai atender a deanda ? ... alguém tm o procdimento p/ colocar o firme do aprouter no rádio gTS antigo ? ...

Padrão

Cara, mais pra frente quando vc tiver uns 20 clientes, investe num servidor Mikrotik que vai ficar muito melhor.

O AP GTS se for o do modelo muito antigo acho que não dá pra colocar fw de terceiros pq ele tem menos de 16MB de memória.

Padrão

cara... e o modelo azul e branco ... n seria antigo.. só tm 1 ano de uso... vi posts aki no forum q pessoas q conseguiram colocar firme nesse rádio ... da aprouter...