Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos,

estou com um problema e nao sei como resolver...estou fazendo cache paralelo com squid, até ai td ok o squid esta configurado e rodando... segui a orientacao desses dois materiais que sao excelentes materiais, Linux: MikroTik + Squid 2.6 com cache full [Artigo], Detalhando proxy paralelo com o linux.

Porem no meu servidor ocorre que tenho duas interfaces chegando clientes, e a minha saida para internet nao possui IP FIXO, no caso a saida é uma interface PPPOE-CLIENT, dai que vem o problema algumas regras nao consigo fazer corretamente, pq conforme o material vc tem q inserir o ip da interface de saida pra internet, mas a minha interface é dinamica... é agora??? :S

ai algumas paginas nao navegam... o firewall do mikrotik barra... fiko outra hora abri hora nao abri ou abre mto lento... fikou bem estranho.... estou usando a versao 2.9.27 do MK e a versão 2.6 do squid no slackware12

espero que alguem possa me ajudar

no mais é issoae
    abraços

2. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Bom dia a todos,

estou com um problema e nao sei como resolver...estou fazendo cache paralelo com squid, até ai td ok o squid esta configurado e rodando... segui a orientacao desses dois materiais que sao excelentes materiais, Linux: MikroTik + Squid 2.6 com cache full [Artigo], Detalhando proxy paralelo com o linux.

Porem no meu servidor ocorre que tenho duas interfaces chegando clientes, e a minha saida para internet nao possui IP FIXO, no caso a saida é uma interface PPPOE-CLIENT, dai que vem o problema algumas regras nao consigo fazer corretamente, pq conforme o material vc tem q inserir o ip da interface de saida pra internet, mas a minha interface é dinamica... é agora??? :S

ai algumas paginas nao navegam... o firewall do mikrotik barra... fiko outra hora abri hora nao abri ou abre mto lento... fikou bem estranho.... estou usando a versao 2.9.27 do MK e a versão 2.6 do squid no slackware12

espero que alguem possa me ajudar

no mais é issoae
    abraços
    Olá Amigo,

Não li o artigo citado acima, mais eu uso cache em paralelo com o mk, só que eu uso o BrazilFw, para quem não tem muito conhecimento em linux, ele é excelente, fora que ele usa um kernel 2.4.xque é super leve, e o mesmo é compilado com somente os recursos necessarios para sua função.
    Agora colocar qualquer dist. com kernel 2.6.x com interface gráfica, alem de dar muito mais trabalho vc vai precisar uma máquina robusta para ter o mesmo desempenho que um kernel 2.4.x

Amigo, entre no site BrazilFW Firewall and Router baixe o instalador, instale em uma máquininha qualquer, que tenha duas interfaces de rede de preferecia 3com ou realtek 8139c, apos instalado instale a addon squid, ative ele de acordo com suas preferencias, e pronto, vc está com um servidor parrudo com uma excelente dist.

Um abraço

3. o duro que o problema nao é em si no squid... e sim nas conf do mk... na questao de nat e tals :S

4. No seu firewall deve ter uma regra de bloqueio da porta do squid, que tem que existir se não vão estourar seu cache. Porem deve se deixar passar o trafego da rede que esta o proxy. E mesmo cuidado deve ter com o DNS.

5. InterHome
    eu criei um novo mk e tirei todas as regras do firewall.,.. mas mesmo assim n navega
    agora estou com o mk 3.15 e esta dando o erro Gateway Timeout
    e nao navega

Tópicos Similares

1. Squid em paralelo com MK Duvidas.
    Por Alan09 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 10-05-2010, 11:56
  2. Cache Full - Squid3 (Debian) em Paralelo ao MK
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-12-2009, 02:19
  3. Respostas: 12