Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão ajuda balanceamento de links... por favor

Bom galera eu criei esse topico porque eu to com algumas duvida que os outros topicos que tem sobre o assunto naum conseguir tirar minha duvidas, peso desculpa akeles que axa que eu não precisaria criar esse topico. Mais peso ajuda akeles que conseguiram fazer o load me ajudarem preciso muito disso.

Entuam eu to com um servidor instalado o mikrotik 2.9.27
    com a seguinte conf...

Modem> brigde: pppoe client> regras do firewall.

add chain>Srcnat> out interface> Cliente> action > Masquerade.

e esta funcionando normal.. com o hotspot
    tem um certo tempo q estou quebrando a cabeça para fazer o load balance no mkt, e os topicos afirmarão que não da para fazer com o gateway do link igual, entuam comprei um roteador dlink.
    e fiz as seguinte configuração.

IP>ADDRESS> 192.168.0.1/24 gateway> 192.168.0.1

mais no firewall não soube o que configurar...

eu estava querendo fazer o load balancing como um amigo do forum disse, 1 link para as paginas navegação, e o 2 link para p2p e akelas coisas que congestiona a internet e fika lenta.

Agradeço a todos que leu o topico.
    E muito obrigado mesmo por quem tentar me ajudar.
    Muito Obrigado

Padrão

Veja bem, se você roteou o modem dlink e configurou ip lan para 192.168.01, esse ip será o gw para o MK, então você deve ir pelo winbox em ip----à router e criar uma rota indicando esse ip como gw:

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.0.1 distance=0 scope=255 target-scope=10 comment="" disabled=no

Atente para colocar um ip na placa de rede do MK que vai entrar a internet(WAN) com a mesma faixa de ip. ex: 192.168.0.254/24

É isso aé boa sorte.
    Última edição por Mirandapb; 22-02-2009 às 10:42. Razão: correção ortografica

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Podia ter roteado o modem direto, não gastaria mais equipamento e mais ponto de falha. Vc vai usar web-proxy ?

Padrão

Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Podia ter roteado o modem direto, não gastaria mais equipamento e mais ponto de falha. Vc vai usar web-proxy ?

vo sim usar wevb proxy ... não seria vantajoso usar o roteador ?

Padrão

seria mais vantajoso usar um roteador TAITELL TELECOM TTR1400 no meu caso ou não ??
    qm ja uso esse roteador eh bom ??

Padrão

eu procurando axei um tratamento de portas....

esse codigo faz o q mais ou menos eu qro ? (não entendo muito )

ele redireciona as portas principal para o link2 .. e o nixo para o link 1 ?

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2
    passthrough=yes \
    comment="HTTP no link2" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2
    passthrough=yes \
    comment="HTTPS no Link2" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing new-routing-mark=link2
    passthrough=yes \
    comment="MSN no Link2" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="FTP no link1" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link1 action=mark-packet new-packet-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link1" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="SSH no Link1" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link1 action=mark-packet new-packet-mark=link1 passthrough=yes \

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="TELNET" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="SMPTP" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="DNS" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="POP3" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1080 action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=link1
    passthrough=yes \
    comment="p2p no link1" disabled=no