Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola sou iniciante no assunto.. estou montando um pequeno provedor com 2 antenas setorias 90º (depois irei colocar mais duas)um rb600, link velox 4mb(esse link sera enviado ponto-a-ponto pois a torre nao sera na minha casa), pc p rodar o mk nivel 6.Tenho varias duvidas;
    1º gostaria de saber qual e cmo configurar o rb600?(esse rb funcionara apenas gerenciando as antenas
    2ºposso fazer um ponto-a-ponto da minha casa p/ torre com um aprouter de 2.4ghz?(menos de 700metros de distancia entre elas)?
    desde ja agradeço a todos

2. Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    ola sou iniciante no assunto.. estou montando um pequeno provedor com 2 antenas setorias 90º (depois irei colocar mais duas)um rb600, link velox 4mb(esse link sera enviado ponto-a-ponto pois a torre nao sera na minha casa), pc p rodar o mk nivel 6.Tenho varias duvidas;
    1º gostaria de saber qual e cmo configurar o rb600?(esse rb funcionara apenas gerenciando as antenas
    2ºposso fazer um ponto-a-ponto da minha casa p/ torre com um aprouter de 2.4ghz?(menos de 700metros de distancia entre elas)?
    desde ja agradeço a todos
    Olá mano, fiz algo semelhante, mas usando PC-AP, um amigo queria montar uma torre na casa do cunhado q é alta, ams a velox lá ñ chega boa, isso qdo dá 300k, e na casa dele a velox chega com a atenuação muito boa, tanto q tem 4 mb, distancia de 1400 metros entre os pontos, então coloquei o servidor na casa dele e fiz uma WDS em brige mandando pra torre, e ainda distrinui o sinal na casa dele tb, ficou legal!

3. Uma RB600 dá para colocar 4 cartões. Acho que é esse seu objetivo.
    Eu estava pensando na mesma coisa.
    RB de alto processamento, 4 cartões, etc, etc, acaba ficando um investimento menor no final.

Mas aí lendo este tópico abaixo, onde o proponente sugere usar sempre um cartão com blindagem, passei a pensar um pouco diferente. Acho que vou usar uma RB com um só cartão e fazer o isolamento que ele testou.

Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma RB600 dá para colocar 4 cartões. Acho que é esse seu objetivo.
    Eu estava pensando na mesma coisa.
    RB de alto processamento, 4 cartões, etc, etc, acaba ficando um investimento menor no final.

Mas aí lendo este tópico abaixo, onde o proponente sugere usar sempre um cartão com blindagem, passei a pensar um pouco diferente. Acho que vou usar uma RB com um só cartão e fazer o isolamento que ele testou.

Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S
    Além da opção de "blindagem", se algum problema ocorrer na board, você não terá todos os setores parados. A melhor opção, no meu ponto de vista, é separar os rádios.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Além da opção de "blindagem", se algum problema ocorrer na board, você não terá todos os setores parados. A melhor opção, no meu ponto de vista, é separar os rádios.
    Agora fiquei com certeza que estou no caminho certo. Obrigado Sérgio

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 05-11-2015, 18:36
  2. Respostas: 29
    Último Post: 06-10-2011, 12:49
  3. Como deve ser a configuração?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2008, 06:57
  4. Não consigo logar ... deve ser configuração....
    Por Celso_Suzuki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-12-2006, 11:38
  5. Como deve ser o rss do forum?
    Por 1c3m4n no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-2006, 12:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L