Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera do Under, preciso urgentemente mudar a estrutura do meu provedor, pois, já ando de kbeça quente de tanta interferência e ter que ta mexendo em Ap, procurando canal, trocando de antenas e equipamentos, verificando cabos, clientes ligando o tempo todo e etc... Quem já passou por isso sabe como eh né? Tenho um pequeno provedor aki na região, hj com 78 clientes e com expectativas de dobrar ou triplicar esse número + a coisa anda meio braba por aki e é por isso que to aki pedindo a ajuda dos colegas + experientes. Minha estrutura hj é a seguinte: tenho um enlace de 3,5Km com 2 APs Senão em 2.4 com direcionais de 25 Dbi e um AP Samsung SWL3300 com uma omni megalink 15Dbi onde penduro os clientes que o máximo simultâneo e quando chega é de 40 ou até 50 e não passa disto, com MK-PC segurando o tranco. Nos primeiros 3 meses
    Funcionava tudo redondinho link 100% ping sempre bom e os clientes alegres e sorridentes pois aki nunca teve banda larga estavam acostumados com o discadão mesmo rsrss, + aí foi quando chegou um filho de uma mãe de um concorrente e lenvatou uma Omni e ainda aquário de 15 Dbi a + ou -150 metros da minha torre iai começou a dor de kbeça, pois o fila da mãe jura de pé junto ki não usa amplificador sendo ki ja loguei no ap dele via SSH e vi a potência em 63mw típico de quem utiliza amplificador e ainda Ap-router wr254 e não tem condições de um equipamento desse e com essa configuração cobrir uma área bem + ampla que o meu e em alguns locais com sinal 40% + forte
    e pra acabar de completar agora colocou + uma Omni a 30 metros da minha, entrei em contato com pessoal da Anatel + ninguém deu as caras, infelizmente tive que colocar amplificador de 1Watt deu uma melhorada + ainda ta mau, tive que gastar muito pra tentar resolver o problema + nada ainda, a melhor solução que encontrei (e cara tamb) é utilizar no PTP 2 Nanostation 5.8 e 4 Hyperlink de 90º horizontal no Ap Sansumg usando o amplificador ki ja tenho (como parece que a Dª Ana não lembra que a região aki existe) com o divisor de potência de 4 saídas para as antenas ou somente uma PLUTON PTX-32 que tamb opera na Horizontal e iria me livrar do amplificador inclusive ia dar pro concorrente porq do jeito que ele é burro ia colocar na segunda Omni dele. Enfim, a dúvida cruel ki pipoca em minha kbeça é qual das opções de antenas resolveria melhor o problema pois só posso investir dessa vez e tenho q acertar no investimento por isso peço encarecidamente a ajuda dos colegas aki do fórum, como a região aqui ta esquecida e ta valendo de tudo, por enquanto eu poderia mudar a região de canais dos Aps para MKK e utilizar o canal 14 já fiz um teste e ficou show de bola sem perca alguma nem interferência + algumas placas em alguns clientes ñ suportam esses canais 90% dos clientes tem Pci ralink e o windows da opção de mudar para canais de 1 à 11 ou 1 à 14 (banda B) os outros eu poderia trocar para ralink tamb sem contar que o cidadão não iria nem enxergar meu SSID gostaria que os colegas compartilhassem suas idéias para ajudarem a salvar minha rede!
    Grato uma abraço a todos!
    Última edição por Jaidamasceno; 23-02-2009 às 00:17.

2. Para ficar mais em conta você pode usar 3 setoriais de 120 Graus TSM de 9 DBi, são baratas e homologadas, não sei tem delas em polarização horizontal. Mais bom mesmo é o que você falou, 4 de 90 Graus Hyperlink Hor. Se puder use RouterBoard com cartões para cada setorial, você ficará campeão ai. Com a Omini você deverá resolver o problema também, já que polarização é horizontal, mais as setoriais concentram mais o sinal para lado que elas cobrem e fica bem melhor.

3. Então, com 4 setoriais de 15db vc resolve o problema, eu tenho 4 a venda e são horizontais, qualquer coisa me manda um e-mail contato@netuai.net

4. Já que voce disse que não pode investir muito, a melhor solução não seria jogar todo mundo para o 14? Afinal a Anatel não vai aí mesmo?
    Se 90% dos assinantes já tem como deixar no 14, os outros para trocar a placa que reconheça o 14 fica bem baixo o investimento. Eu começaria por aí.

E se sobrar para a PTX-32, melhor ainda. Custa 1300,00 mas é uma só. 4 painéis não sai por menos que 1600,00. Só que te dão margem para aumento do número de usuários já que colocaria 4 rádios também.

5. Que voce terá de trocar a polarização não tem duvidas. Usar o 14 pode resolver até juntar o dinheiro que precisa. Quanto a pluton, são caras e os tutorias dissem fazer milagres. Porem, o provedor amigo tem uma nova encostada e diz não gostar. Tenho minhas duvidas com isso. Posso te disser que usar
    Antena Painel Setorial Horizontal OIW 14 Dbi 90° Homologada Pela Anatel.As antenas 2.4 GHz OIW de 14 Dbi 90° horizontal, são utilizadas para sistemas Internet ( Wireless ),...
    R$ 500,00

São muito boas e são homologas ou seja, já gasta de uma vez. Der repente você acha até mais barato. Só procurar.
    Última edição por interhome; 23-02-2009 às 18:04.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2011, 10:52
  2. Respostas: 26
    Último Post: 02-02-2009, 07:42
  3. Respostas: 4
    Último Post: 19-10-2007, 10:17
  4. Bloqueio de arquivos scr, pif, bat, ou exe no Qmail
    Por Cesar Filho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2005, 01:23
  5. Homologação de Omni