+ Responder ao Tópico

1. http://www.wlanbrasil.com.br/downloa...or_passivo.jpg

Coloquei pelo nome da imagem, talvez seja isso.
    Estou querendo fazer isso para um ambiente indoor (mais pequeno).

EDIT:
    Achei outra coisa
    http://www.qsl.net/n9zia/pics/passive_repeater.jpg
    Última edição por osmano807; 25-02-2009 às 14:31.

2. É essa foto mesmo, (a primeira) lavada e cuspida que ta no folder da GI... a sua ta com os detalhes do muro.
    Última edição por Pedro0278; 25-02-2009 às 14:34.

3. Recomendo painéis solares. Estou montando com sucesso. Nesse sistema que abriu o tópico nunca testei de fato em campo, a não ser em bancada. Não gostei dos resultados. Nem na época que estudei teoria de antenas no meu curso de engenharia me interessei pelo assunto. Funciona mesmo somente para curtas distâncias e na verdade apenas o que reflete o sinal (no morro, por exemplo) é passivo. Tanto o transmissor inicial quanto o receptor final tem antenas com APs ativos.

Penso até que é para professor Pardal, para o Macgyver e para a Motorola. Não é para mim que atualmente sou apenas engenheiro e preciso de solução estável, eficiente e confiável. Imaginem vocês montar um disco para refletir e/ou refratar um sinal extremamente concentrado em um ângulo muito fechado e "e me aparece" um vento forte ou qualquer outra coisa para movimentar o disco e atrapalhar o sinal.

Pelo que eu pude testar com pratos em bancada - e com distâncias de alguns metros - a focalização deve ser bem precisa e fica bem susceptível a interferências. Em provedor acho meio arriscado.

4. O link é esse
    http://www.wlanbrasil.com.br/downloa...or_passivo.jpg

A AT&T usa esses repetidores para longas distâncias dos links dela.
    Depos vou procurar saber mais sobre o equipamento usado.

Mas, para nós mortais, temos que usar os repetidores comuns mesmo

5. Recomendo painéis solares. Estou montando com sucesso. Nesse sistema que abriu o tópico nunca testei de fato em campo, a não ser em bancada. Não gostei dos resultados. Nem na época que estudei teoria de antenas no meu curso de engenharia me interessei pelo assunto. Funciona mesmo somente para curtas distâncias e na verdade apenas o que reflete o sinal (no morro, por exemplo) é passivo. Tanto o transmissor inicial quanto o receptor final tem antenas com APs ativos.

Penso até que é para professor Pardal, para o Macgyver e para a Motorola. Não é para mim que atualmente sou apenas engenheiro e preciso de solução estável, eficiente e confiável. Imaginem vocês montar um disco para refletir e/ou refratar um sinal extremamente concentrado em um ângulo muito fechado e "e me aparece" um vento forte ou qualquer outra coisa para movimentar o disco e atrapalhar o sinal.

Pelo que eu pude testar com pratos em bancada - e com distâncias de alguns metros - a focalização deve ser bem precisa e fica bem susceptível a interferências. Em provedor acho meio arriscado.

Tópicos Similares

1. ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!
    Por jlima2001 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 41
    Último Post: 28-01-2014, 07:30
  2. Paineis solares para torre sem energia
    Por adbthomaz no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2013, 12:16
  3. Repetidora com Energia Solar
    Por luisfelipemileo no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 22-12-2008, 13:44
  4. Respostas: 10
    Último Post: 03-08-2008, 15:46
  5. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L