Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, estou passando precisando da ajuda de todos, na minha cidade virou moda, clonar mac e navegar de graça usamos a estrutura mikrotik, mais hospost mac x ip x usuario x senha, gostaria de saber se eu cadastrar os mac nas torres digo nas aps que também são mikrotik, mesmo assim eles vao conseguer conectar, vão conseguir snnifar a minha rede. Se alguém já sabe a solução fico grato. um grande abraços a todos.

2. Primeira providência...não use DHCP, fica fácil demais navegar em sua rede, começe por ai, outros colegas devem dar outras opiniões.

3. Bom Roberto, o fato de vc usar ou não o DHCP não difere em nada, do mesmo jeito eu posso entrar na rede rodar um sniffer e saber qual ip que usa o tal mac e clonar facilmente ... isso é o de menos. O que o pessoal tem feito ultimamente eh adicionar algumas camadas de segurança na rede tais como chave de criptografia controle de mac e usando PPoe ... eu ainda nao vi alguem dizendo aki no ofrum que jah conseguiu usar internet de graça pelo PPoe ... pode até ser que sim ... e talz mas eu mesmo nunca ouvi falar.
    Última edição por admskill; 23-02-2009 às 16:07.

4. Cara, eu acho que qualquer mudança para clientes é dolorida, mas, se o caso já esta prejudicando o bom andamento de seus clientes, vc fatalmente irá ter que implementar outras camadas de segurança.
    O que eu recomendo é PPPoE que este é mais simples de implantar e fácil de controlar as contas que acessam simultaneamente (acho ser este um de seus plroblemas). Se pudesse implantar um hotspot inda era mais jogo.

Tive um caso aqui onde um provedor para chegar em outra localidade tunelava seus pacotes atraves de uma rede aberta daqui (que beleza) e estava cobrindo a cidade pela antena dos outros.

5. De uma olhada nisto que te da uma luz para contramedidas

http://www.oxid.it/downloads/apr-intro.swf

Tópicos Similares

1. Preciso de ajuda Repetidora com Roteador para cliente
    Por luis henrique no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2015, 14:24
  2. Tenho 700 clientes em 1 POP - Preciso de ajuda
    Por AndersonFox no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 31-12-2013, 19:08
  3. Preciso de ajuda, estou perdendo meus clientes.
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 29-04-2009, 23:57
  4. sou iniciante e preciso de ajuda
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2002, 06:12
  5. sou iniciante e preciso de ajuda
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2002, 00:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L