Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal o tópico ja foi discutido, mas gostaria de saber como esta os testes, alguem esta usando blindagem e se notou alguma melhora, afinal temos aqui mais uma ferramenta para a Sobreposição ("interferrencia").

Quem quiser saber mais sobre blindagem ...

Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S

Abraços.

jodrix.

2. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal o tópico ja foi discutido, mas gostaria de saber como esta os testes, alguem esta usando blindagem e se notou alguma melhora, afinal temos aqui mais uma ferramenta para a Sobreposição ("interferrencia").

Quem quiser saber mais sobre blindagem ...

Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S

Abraços.

jodrix.
    Pois é Jodrix, depois que o amigo lá postou a solução que encontrou, já encontrei mais informação sobre isso.
    Mas a pergunta que me incomoda é: se for fato, como parece ser mesmo, porque os fabricantes fazem estas RBs com tantos slots?

Eu por via das dúvidas, como estou vendo alguma coisa para expansão, estou pensando na RB411ah, que tem um só slot, ou outra com no máximo dois cartões, um em 2.4 e outro em 5.8

Mas estou tentando organizar minha vida para ver se consigo ir lá no Enriconi neste fim de semana.
    Quero ver aquele "bruxo" de perto. hehehehe!!!
    Esta vai ser uma das minhas indagações.

E para quem já fez o treinamento como você, deveria ter passe livre no encontro, pois assim poderia enriquecer com as experiencias pessoais que obtiveram após o curso.
    Eu ainda não acredito, mas também não duvido.

3. Amigo tudo que trabalha com recepção e emissão de frequencia tem de ser blindado.

No caso do nosso colega do outro tópico era que a poluição de sinais de outros provedores estava d+ e a blindagem é justamente para isso para tirar esta "sujeira".

olhe a foto que anexei peguei estes sinais todos usando uma antena setorial de 9dbi em minha torre que tem apenas 11mt de altura e a antena está com uns 9mt.

Para fazer a blindagem não precisa fazer como nosso amigo fez. Vc pode utilizar papel laminado e revestir sua caixa hermética. Lembrando que o papel deve estar com sua parte reflexiva para fora se não ele vai aquecer a caixa hermética.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ATgAAADA8d3MuJQVjPbgOUxqMU0Q1VlAEHW7qTQ7TF_2sXyg1Z8mBy9fnqMyHi_Ea41tEggic61HZZK-hnNtJWBwZt7wAJtU.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	64,6 KB
ID:      	3649  

4. Sim, mas no teu caso tu está com AP. É um só dentro da cx?

E me vem outra coisa na mente. Porque os fabricantes já não fazem a cx do AP metálica para evitar isso?

Mas no caso de usar RB com vários slots, então não teria como utilizar, pois um cartão iría atrapalhar o outro?
    Eu acho que sim.

5. Gente, usar a caixa de aço (Cemar) nas torres já resolve toda essa questão, tudo aterrado. Vai funcionar como a Gaiola de Faraday, e evitar interferências diretas ao radio. Os Ap´s mais michurucos são plasticos e não tem blindagem, pois não são feitos para uso Outdoor, se pegar um melhorzinho, tipo um Terabeam LongRange já é de ferro.

Tópicos Similares

1. Para quem é Fã do cartao ORINOCO
    Por tiagomatias no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 09-11-2006, 11:18
  2. mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2006, 06:59
  3. Respostas: 3
    Último Post: 18-08-2006, 14:18
  4. Respostas: 0
    Último Post: 24-02-2005, 08:35
  5. Alterar TX POWER do Cartão Orinoco...
    Por r22ko no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-05-2004, 19:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L