Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,depois de muito pesquisar encontrei uma informação importante dos fabricantes de cartões,principalmente os mini-pci que tanto queimam ou ficam com sinal baixo.

NÃO PODE LIGAR a RB ou o adaptador no caso de PC COM O CARTÃO INSTALADO SEM ANTENA,ISSO DANIFICA O AMPLIFICADOR DO CARTÃO PRINCIPALMENTE EM ALTA POTÊNCIA
    Instale o pigtail ,o cabo e a antena antes de ligar o equipamento.
    JCAquino

2. ...se realmente isso for verdadeiro...é a razao pela qual meu xr2 ubiquiti ter o sinal fraco...usei ele muito, fazendo teste sem a antena omni...só com o pigtail dele...ainda estou usando ele com a omni 15 dbi hyperlink...mas acho muito fraco o sinal dele...12 metros de cabo lmr400...uso em default.

3. Amigo,pode crer que é,estou procurando o site onde ví essa informação para postar o original em ingles,não estou me lembrando onde foi que tinha achado essa informação.Também fazia isso,aliás acho que todos fazem,são muitos cartões queimados sem outra explicação.JCAquino

4. Nenhum equipamento de radio frequencia, seja ele o que for, mini pci, cartões, amplificadores e etc não podem ser ligados sem antena deviso uma retorno de irradiação de rf chamado de onda estacionaria ou sinal que retorna a fonte. No wireless não é muito falado devido as baixas potencias , mas quem trabalha com potencias maiores como px , transmissores de radio e tv , com certeza já ouviu falar.

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Nenhum equipamento de radio frequencia, seja ele o que for, mini pci, cartões, amplificadores e etc não podem ser ligados sem antena deviso uma retorno de irradiação de rf chamado de onda estacionaria ou sinal que retorna a fonte. No wireless não é muito falado devido as baixas potencias , mas quem trabalha com potencias maiores como px , transmissores de radio e tv , com certeza já ouviu falar.
    Verdade.

Se pegar um transmissor mais antigo, com válvulas dá até para ver o ocorrido.
    Eu tinha um transmissor com uma válvula 6146 na saída, e neste sistema tem dois potenciometros para faze o casamento no tanque final. Com ele aberto, dava para ver o envermelhamento da válvula quando a saida do transmissor não estava bem sintonizada. Só que uma válvula aguenta muito mais. Mas mesmo assim ninguém facilita.

E todo radioamador precisa por lei ter um acessório chamado Carga não irradiante, para quando ele quizer fazer algum ajuste sem conectar na antena.

Por mais que um circuito para wireless seja totalmente diferente, o cuidado deve ser o mesmo. Nunca ligar sem antena. Roe sempre existe, mas precisa mante-la no mínimo possível.

Mas alguns relatos sobre perda de potência dizem que os cartões perderam a potencia depois de um tempo de uso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2012, 16:04
  2. Sinal Baixo de um dia pro outro (RB 433)
    Por RONDON no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 30-09-2010, 09:35
  3. routerboard com 2 cartoes sinal baixo
    Por thiagotg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-10-2007, 19:40
  4. Nivel de sinal baixo
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-2007, 22:24
  5. MK problema de sinal baixo resolvido