Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos do fórum,

Estou com um pequeno problema, fiz a instalação de uma antena Omni com 12dbi de ganho e utilizei um cabo RGC58 com 10mts de comprimento para vir do telhado até o local onde está o pc. O que acontece é que os clientes conseguem localizar a rede sem fio mais não conseguem se conectar a ela, a potência do sinal fica excelente (muito melhor que a antena interna que eu utilizava 2dbi) porém não é possível se conectar a rede. Quando retiro a antena e instalo a original de fabrica (2dbi) os clientes localizam a rede e conseguem se conectar porém com baixa qualidade de sinal. Utilizo a placa tp-link (TL-WN551G) com potência de transmissão de 20dbi e o sistema operacional(mikrotik) devidamente configurado com pc-ap. Se alguém aqui no fórum já passou por este problema ou tem alguma idéia de como posso resolver ficarei muito agradecido pela ajuda.

Cordialmente,
    Celso Ribeiro.

2. Citação Postado originalmente por celsoribeiro Ver Post
    Olá a todos do fórum,

Estou com um pequeno problema, fiz a instalação de uma antena Omni com 12dbi de ganho e utilizei um cabo RGC58 com 10mts de comprimento para vir do telhado até o local onde está o pc. O que acontece é que os clientes conseguem localizar a rede sem fio mais não conseguem se conectar a ela, a potência do sinal fica excelente (muito melhor que a antena interna que eu utilizava 2dbi) porém não é possível se conectar a rede. Quando retiro a antena e instalo a original de fabrica (2dbi) os clientes localizam a rede e conseguem se conectar porém com baixa qualidade de sinal. Utilizo a placa tp-link (TL-WN551G) com potência de transmissão de 20dbi e o sistema operacional(mikrotik) devidamente configurado com pc-ap. Se alguém aqui no fórum já passou por este problema ou tem alguma idéia de como posso resolver ficarei muito agradecido pela ajuda.

Cordialmente,
    Celso Ribeiro.
    Amigo, vc tá com uma antena de 12dbi e perdendo 11dbi só no cabo. Diminui esse cabo ai.

Espero ter ajudado.

3. Pegue logo a entena de de 2Dbi e ligue no ap que vc estara jogando o sinal mais longe doque com essa de 12 (sabe-se la a marca) e esses 10 metros de cabo rg58 (o pior que tem pra essa aplicacao)

Se voce por uma caixa hermetica junto a antena la em cima com um cabo de 50cm ja esta de bom tamanho.

4. Correto GRANDE Pedro. (como sempre)

5. A antena que eu utilizo é da marca LinkWave e a questão que me intriga é que os clientes conseguem localizar a rede sem fio com um sinal excelente mais não conseguem se conectar na rede, só conectam quando eu troco a antena para a original de fabrica mais a qualidade é muito baixa.

Tópicos Similares

1. ALCANCE ANTENA OMNI 12dbi
    Por leira150 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 17:03
  2. Antena Omni perde desempenho com o tempo?
    Por katraka no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-2010, 23:34
  3. Antena Omni 12Dbi
    Por mrodrigorj no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-09-2009, 21:49
  4. foto antena omni 12dbi Aquario
    Por juliocfs no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-05-2009, 10:16
  5. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco