+ Responder ao Tópico

1. Caros Amigos

Eu tenho 2 hd's das quais, fiz a instalação do Kurumin 7 em uma e na outra tenho o windows xp, so que qndo eu fiz a instalação eu não liguei as duas hd's ao mesmo tempo por receio... Apos a instalação do Kurumin, e fuincionamento perfeito, resolvi ligar as duas HD's e percebi q nem o windows xp nao reconhece a HD q tem o kurumin e nem o Kurumin nao reconhece a do XP.

O engraçado e que qndo eu inicio o kurumin pelo cd (roda pelo cd) ele aparece as 2 hd's... mais nao tenho o acesso para fazer qualquer modificação... nem copia de nada para nada....

Oque eu queria saber é como fazer o Kurumin reconhecer a hd q tem o windows xp, pois existem dados das quais não gostaria de perder...

Se alguem puder me ajudar... ficarei eternamente grato...
    pois agora me considero da familia Linux... Vlw... a todos...

2. Use o comando "mont" para montar uma partição NTFS e poder enchergar ela dentro do seu Linux

3. Citação Postado originalmente por cowbas Ver Post
    Caros Amigos

Eu tenho 2 hd's das quais, fiz a instalação do Kurumin 7 em uma e na outra tenho o windows xp, so que qndo eu fiz a instalação eu não liguei as duas hd's ao mesmo tempo por receio... Apos a instalação do Kurumin, e fuincionamento perfeito, resolvi ligar as duas HD's e percebi q nem o windows xp nao reconhece a HD q tem o kurumin e nem o Kurumin nao reconhece a do XP.

O engraçado e que qndo eu inicio o kurumin pelo cd (roda pelo cd) ele aparece as 2 hd's... mais nao tenho o acesso para fazer qualquer modificação... nem copia de nada para nada....

Oque eu queria saber é como fazer o Kurumin reconhecer a hd q tem o windows xp, pois existem dados das quais não gostaria de perder...

Se alguem puder me ajudar... ficarei eternamente grato...
    pois agora me considero da familia Linux... Vlw... a todos...
    no terminal
    sudo modeprobe fuse
    sudo ntfs-3g /dev/hda(particaowindows) /mnt/hda

Obs é possivel escrever na particao ntfs

mount -t ntfs-3g /dev/hda(xp) /mnt/hda -f ,rw

caso vc desligou incorretamente o XP ( tacou o dedao no power ) ele nao vai montar vc tem 2 escolhas ou passsa um scandisck no xp ou use o ntfsfix no linux

ntfsfix /dev/hda(xp)
    Última edição por Pirigoso; 26-02-2009 às 09:31.

4. Complementando...

O windows XP não consegue ler a partição do linux porque o não é compatível com o sistema de arquivos do linux..

Acredito que deve ter programas para conseguir visualizar.

5. porem tem um programinha q faz isso...
    chama-se Virtual Volumes
    da uma caçada no google...

Tópicos Similares

1. APÓS COMPILAR KERNEL COM HD SCSI, NÃO DETECTA AS IDE
    Por edgarjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2006, 14:58
  2. APÓS COMPILAR KERNEL COM HD SCSI, NÃO DETECTA AS IDE
    Por edgarjr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 22-05-2006, 14:42
  3. eth1 nao reconhece no kurumin