Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores algum tempo venho acompanhando as discuções no forum. Apendi bastante com as dicas. Gostaria de submeter um problema que estou tendo.
    Quando ligo a RB433 os clientes se conectam tudo bem, mas após algum tempo o ping começa a subir , de um cliente até a antena em que ele esta conectado o ping fica entre 400 e 600 ms. Mas durante os minutos inicias ele fica entre 5 e 10 ms. Este problema acontece em duas antenas apeas e é com todos clientes, elas estão na mesma torre, as configurações são,
    Configuração da Antena 1
    - Antena hyperlink 17 dbi 120 graus.
    - RB433 AH
    - Cartão Engenios 8602
    - Canal 2462
    - TX Power 26dbm
    - Cliente mais distante está à 2,5 KM
    - 68 Clentes conectados simultâneamente

Configuração da Antena 2
    - Antena hyperlink 17 dbi 120 graus.
    - RB433 AH
    - Cartão Engenios 8602
    - Canal 2422
    - TX Power 25dbm
    - Cliente mais distante está à 2,5 KM
    - 55 Clientes Conectados simultâneamente
    Grato,
    MRebeque

2. Boa noite colega,

Eu axo que como voce fala em 2,5km com 25dbm de potencia, se vai chegar a uns 50km ou mais!
    Diminuia para default (la pelos seus 18dbm, 63mw) que a esta distancia esta muito bom.

Outro detalhe, sao 2 (duas) rb 433 ou 1 com os 2 cartoes sustentado todos estes clientes?
    Eu acredito que este cartao apesar de seu custo viavel nao suporte tantos clientes simultaneos
    e
    que tipo de configuraões voce tem na rb? ela faz web proxy, ou bloqueia p2p, ou algo configurado no firewall/queue?
    Se sim, axo melhor voce pensar em um PC (computador) para gerenciar este tipo de configurações!

Se não consegui me expressar dê mais informações sobre o problema que o grupo possa lhe ajudar melhor.

Um abraço!

3. Neste seu caso, não sei a velocidade praticada, mas me parece que a causa da latencia alta, seja o numero de clientes online.

Logicamente que pode ser inumero outros fatores :

- Sinal ruim de clientes;
    - Layer 7 *

etc.......

* Layer 7, causa latencia, os parametros das latencia podem ser obtidas no site do projeto.

4. Mrebeque, realmente e dificil de falar o que pode ser, eu tive problemas parecidos com os seus, e nao era so o ping que ficava alto a navegaçao tembem ficava ruim, eu troquei os cartoes e parou, nao quer dizer que seja seu problema, mais o engenius tem um problema pra funcionar corretamente com o mikrotik, um problema de potencia, no forum aqui mesmo tem falando sobre isso e um link para a soluçao do problema no forum do proprio mikrotik, eu mem procurei o link pra te passar porque estou indo dormir, mais da uma procurada ai, amanha eu tento postar o link... ate mais, pra lembrar o problema e tao grave que o cartao costuma estragar com o tempo...

a questao da sobre carga de cliente tambem foi bem lembrada pelo colega que respodeu logo antes de mim, mais depende nao so do numero de clientes como da velocidade de cada, o padrao B vc consegue colocar mais clientes, no G o cartao sobrecarega mais facil porque processa mais informaçoes.

5. Os cartões engenius tem um bug de configuração, ele sempre aumenta em 10db o valor, ou seja se você deseja configurar para 28db, coloque em 18 db.

Tópicos Similares

1. Clientes com ping alto
    Por pedrokampos no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-11-2009, 19:27
  2. Respostas: 24
    Último Post: 15-09-2009, 03:11
  3. Mikrotk: Clientes com ping alto
    Por garotof1 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-12-2007, 00:48
  4. Ping Alto depois de 3 usuarios