Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal.
    Estamos com um grande projeto.

Estamos pegando link da UNOTEL, ta a 30km da minha cidade. Tenho visada da outra cidade, onde esta o pop da unotel.

Preciso fechar um ptp pra pegar o link com eles. Preciso porem, de redundancia, pois ira rodar um sistema alem da internet em si....

Entao, as duvidas PRA QUEM TEM NA PRATICA ISSO FUNCIONANDO me ajudar, se possivel....

1º Link da Unotel (somente quem usa, por favor) é estavel? Tem qualidade, latencia baixa etc? Quando cai, a assistencia é rapida, voltando o servico rapidamente? Pra voip, o link funciona legal? Comparando com operadoras, Telefonica, Embratel... a Unotel ta lado a lado ou melhor, ou pior?

2º Que equipamentos poderia usar para passar 40mb de dados em 35km com visada, nao total, mas parcial?

Quem puder ajudar, agradeco....

2. Kra boa noite

Seguinte vc pode usar bonding do mikrotik.... seria assim

no local onde esta o link da unotel vc vai colocar uma RB com 2 cartoes (exemplo XR5 q e homologado) e duas antenas oiw d 33db e no local q vc vai receber o link colocar mais uma RB com tb 2 cartoes e tb como o anterior 2 antenas d 33db.

O bonding vai juntar os dois link (agregar) e ainda vai dar redundancia pois qdo 1 dos links cair o outro assume automaticamente, mas acho q nao vai dar os 30mb, outra opcao seria vc usar nextreme 2 ou seja uma antena faria TX e a outra RX evitando colisoes mas ai vc perderia a redundancia.

Nas acho q vc tb pode criar um bonding de um nextreme 2 ou seja vc teria 2 rb em cada local
    em cada uma a mesma configuracao (2 XR5 e antenas de 33db) e ligar uma RB na outra por cabo e fazer o bonding das portas ethernet ai com certeza vc tera seus 30mb e ainda redundancia.

Mas deixo para os mais experientes para darem suas opinioes, pois so pequininho perto de nossos mestes aki no forum.

3. Citação Postado originalmente por LeonardoPonciano Ver Post
    Kra boa noite

Seguinte vc pode usar bonding do mikrotik.... seria assim

no local onde esta o link da unotel vc vai colocar uma RB com 2 cartoes (exemplo XR5 q e homologado) e duas antenas oiw d 33db e no local q vc vai receber o link colocar mais uma RB com tb 2 cartoes e tb como o anterior 2 antenas d 33db.

O bonding vai juntar os dois link (agregar) e ainda vai dar redundancia pois qdo 1 dos links cair o outro assume automaticamente, mas acho q nao vai dar os 30mb, outra opcao seria vc usar nextreme 2 ou seja uma antena faria TX e a outra RX evitando colisoes mas ai vc perderia a redundancia.

Nas acho q vc tb pode criar um bonding de um nextreme 2 ou seja vc teria 2 rb em cada local
    em cada uma a mesma configuracao (2 XR5 e antenas de 33db) e ligar uma RB na outra por cabo e fazer o bonding das portas ethernet ai com certeza vc tera seus 30mb e ainda redundancia.

Mas deixo para os mais experientes para darem suas opinioes, pois so pequininho perto de nossos mestes aki no forum.
    Vlw pela resposta....

Sera que consigo fechar com visada parcial?
    Usando aquela antena da pluton que são 2 em 1... eu usaria 2 cartoes com 1 antena... fazendo tx e rx em cartoes separados?

4. Isto um para Tx outro para Rx mas c vc utilizar um Tx e um Rx no local do link da Unotel e um Tx e um Rx no local do recebimento vc vai ter apenas um nextreme 2 vai te dar uma performance de pelo menos 20mb mas vc nao tera a redundancia. para q vc tenha a redundancia vc teria q dobrar tudo e fazer o bonding ou seja o mikrotik vai agregar o link d uma routerboard com o da outra.

Exemplo com o nextreme 2 vc teria 20 mbits, com o bonding com o hardware duplicado vc teria por exemplo 35mbits pois ele consideraria cada mikrotik um link em separado pois realmente o sao e os juntaria e com a vantagem d q c qualquer cartao queimar o seu link no minimo vai continuar em nextreme2 e nao vai parar.

Qualquer coisa estamos ai...

obs. passa as coordenadas dos dois pontos

e com relacao a antenas tem tb as kathrein q pode-se ligar dois radios cada um em uma frequencia e polarizacao.
    Última edição por LeonardoPonciano; 25-02-2009 às 21:49. Razão: falta de informacao

5. Visada poarciel em 5.8 eh meio dificil heim ... acho que não vira não ... aconselho vc à usar Canopy da Motorola !

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2013, 19:19
  2. Ajuda com projeto - Casa grande (COM FOTO)
    Por virgulando no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 15-10-2011, 19:27
  3. Um grande projeto
    Por leobsl no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-10-2008, 16:03
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 14:27
  5. Projetos no Bugzilla